portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Verificar a documentação: Certifique-se de que o imóvel esteja registrado no Cartório de Registro de Imóveis e que o aforamento esteja devidamente documentado. Obter a declaração de responsabilidade: O proprietário do imóvel deve assinar uma declaração de responsabilidade, assumindo a responsabilidade pelo aforamento. Preencher o requerimento de registro: Preencha o requerimento de registro do imóvel, incluindo a descrição do imóvel, o nome do aforado e o valor do aforamento. Arrecadar os impostos: Arrecade os impostos devidos sobre o imóvel, incluindo o IPTU e o ITR. Registrar o imóvel: Registre o imóvel no Cartório de Registro de Imóveis, apresentando a documentação completa. Importante: É recomendável consultar um advogado especializado em direito imobiliário.

há 2 dias

0

Corretor Rubens Cavallieri

imóvel guide usuário

Ramon Riguete.

Perguntador

há 2 dias

Como Regularizar Imóvel com Aforamento em Nome de Terceiros?

Bom dia. acabei de me inscrever no seu canal do youtube. meu pai possui um imóvel que foi adquirido há 15 anos. na época não foi feito contrato de compra e venda. meu pai tem apenas um alvará de aforamento em nome do vendedor ( meu tio ). nesse imóvel foi construído um loja comercial utilizada pela minha família. o alvará de funcionamento vem em nome da pj da minha mãe e todos os iptu desde então foram pagos pelo meu pai , porém em nome do titular meu tio. o que devo fazer para regularizar ?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Corretor Rubens Cavallieri

Corretor de imóveis

Respostas: 135

há 2 dias

Verificar a documentação: Certifique-se de que o imóvel esteja registrado no Cartório de Registro de Imóveis e que o aforamento esteja devidamente documentado. Obter a declaração de responsabilidade: O proprietário do imóvel deve assinar uma declaração de responsabilidade, assumindo a responsabilidade pelo aforamento. Preencher o requerimento de registro: Preencha o requerimento de registro do imóvel, incluindo a descrição do imóvel, o nome do aforado e o valor do aforamento. Arrecadar os impostos: Arrecade os impostos devidos sobre o imóvel, incluindo o IPTU e o ITR. Registrar o imóvel: Registre o imóvel no Cartório de Registro de Imóveis, apresentando a documentação completa. Importante: É recomendável consultar um advogado especializado em direito imobiliário.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.512

há 2 dias

Vocês precisam contratar um corretor oficial com creci e de caráter, ele vai assessorar vocês em tudo ! Fico à disposição. Zafir.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 879

há 2 dias

Primeiro você tem que transferir o aforamento para o nome do seu pai Feito isso faça a Escritura pública entre seu pai e o antigo proprietário Feito isso aí você poderá fazer o registro em seu nome.

Faça uma nova pergunta: