Acácio Cardoso

Acácio Cardoso

18 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2024

Site: www.ajcimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Acácio Cardoso é Corretor Avaliador com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Higienópolis , Estoril, Cidade Nova e Sinibaldi,

Qual o melhor software de CRM imobiliário?

Eu utilizo CRM + Site da ImobiBrasil, atende bem minhas necessidades.

É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?

Na minha experiência de mercado acredito que o imóvel irregular valera menos, pois o comprador devera regularizar.

Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?

SerÁ necessário ir em algum cartório de registro de imóveis da sua cidade e solicitar o mapeamento dos cartórios.

Quanto tempo em média preciso esperar para ser chamado pela caixa ? pois o corretor me disse que era na primeira semana de agosto eu ia ser chamado e até agora nada

Geralmente depende muito do fundo de reserva da CEF. Caso esse fundo esteja com pouca liquidez pode acontecer a demora para assinatura do contrato. Mas em geral o processo leva em torno de 40 a 60 dias.

qual significado de alienação fiduciária ?

Quando você faz um financiamento, o imóvel financiado fica como garantia para o banco. Isso se denomina alienação fiduciária.

Preciso dividir o valor sobre os imóveis onde veio o valor de 14.000 para 8 apartamentos e cada um com metragem diferente, como fazer esses calculos?

SerÁ necessário a metragem total somada dos 8 apartamentos. Tendo essa metragem, será dividido a metragem total por 14. 000, onde encontrara o valor do m². Após multiplique o o tamanho do seu apartamento pelo o valor do m².

Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?

Caso tenha ficado até 15 dias após o vencimento, você tem direito de pagar proporcional a 15 dias, caso tenha ficado no imóvel por 16 dias após o vencimento terá que pagar o aluguel integral.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

Nesse caso, você terá que analisar seu contrato de locação, caso esteja especificado nele essas condições você terá o direito de reclamar e reaver o dinheiro pago, caso não esteja especificado no contrato, infelizmente terá que arcar com as despesas de água e Luz.

Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?

Nesse caso você tem o direito de reaver seu dinheiro, até 15 dias após o vencimentos o pagamento é proporcional, após 16 dias pagamento integral.

O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?

O contrato só é assinado caso a CEF tenha o recuso, caso contrario não será assinado.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?

Para vender um imóvel locado, primeiro você tem que oferece-lo para o inquilino, caso o mesmo não tenha interesse em compra-lo você pode vender para outra pessoa. A partir que a venda é concretizada o contrato de aluguel não tem mais validade. O novo proprietário pode fazer um novo contrato ou solicitar a desocupação do imóvel.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Se o aumento for por lei não é abusivo. Nessa questão tem que tentar chegar em um bom senso que fique comodo para as ambas partes.

Envie uma mensagem para Acácio Cardoso

38591 acacio-cardoso