portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

OlÁ Ana! Se esse pagamento de R$ 300 foi adiantado você pode pedir de volta. Seria ideal que você conversasse com a proprietária e entrasse em acordo para receber de volta. O fato de não ter contrato na locação fará com que você tenha que acertar diretamente com a proprietári.

há 8 meses

1

Anna Vilaça Imóveis

imóvel guide usuário

Ana Paula.

Perguntador

há 8 meses

Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?

Estavamos morando com o tio do meu marido em uma casa alugada, o tio dele saiu e alugou outra casa e nós ficamos na mesma casa. O prazo dele ficar na casa era até dia 15 e ele saiu antes e eu e meu marido decidimos alugar outra casa pois essa que estamos está toda suja e nao tem contrato, mas a outra casa tem contrato e estávamos só esperando a equipe da equatorial irem ligar a energia lá, mas a dona daqui da casa onde estamos pediu o depósito da casa que é 450 só que nós demos 300 reais que foi ontem dia 15 e estou prestes a sair mas ja dei 300 reais aqui.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Anna Vilaça Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 104

há 8 meses

OlÁ Ana! Se esse pagamento de R$ 300 foi adiantado você pode pedir de volta. Seria ideal que você conversasse com a proprietária e entrasse em acordo para receber de volta. O fato de não ter contrato na locação fará com que você tenha que acertar diretamente com a proprietári.

Corretor de imóveis

Juliana Serafim

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 8 meses

Pode-se pedir o dinheiro de volta se o depósito foi feito sem um contrato ou sem um acordo claro sobre a devolução. No caso concreto, pode-se entrar em contato com a dona da casa para solicitar a devolução total ou parcial, explicando a situação. Se ela se recusar a devolver o valor, considere buscar orientação legal para resolver a questão.

Corretor de imóveis

Lubre Gestão Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 164

há 8 meses

Conversa com a proprietária e tenta negociar, não deu. Vai embora e seja feliz os 300 faz falta mais vc recupera. Paz de espírito não tem preço.

Corretor de imóveis

Davi

Corretor de imóveis

Respostas: 20

há 8 meses

Verifiquei e negocia com o proprietário juntamente com o seu tio.

Corretor de imóveis sem foto

Ailton Antonio Do Amaral Sobrinho

Corretor de imóveis

Respostas: 25

há 8 meses

Vai depender do prazo que tem no contrato de locação e ver a cláusula da multa contratual.

Corretor de imóveis

Aylton Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 77

há 8 meses

Se ainda tempo pra ficar no imóvel, após o valor debitado a conta do proprietário, você tem 7 dias para desistência, e o proprietário é obrigado a devolver.

Corretor de imóveis

Acácio Cardoso

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 8 meses

Caso tenha ficado até 15 dias após o vencimento, você tem direito de pagar proporcional a 15 dias, caso tenha ficado no imóvel por 16 dias após o vencimento terá que pagar o aluguel integral.

Corretor de imóveis

Gleiciana Davino Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 142

há 8 meses

Entrar em contato com a imobiliária.

Corretor de imóveis

Meyre Corretora

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 8 meses

O contrato deve ser cumprido até o final ou negociado e aceito por ambas as partes.

Faça uma nova pergunta: