Alexandre Barbosa

265 Respostas
Agradecimentos: 3.980 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (18%)
Participante desde: 10/2022
Alexandre Barbosa é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólogo em gestão da qualidade , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 265 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pina, Boa Viagem, Setúbal, Piedade e Candeias,
Posso parcelar o aluguel atrasado?
Se for através de um acordo entre as partes, sim.
Como faço o registro de um imóvel rural?
Deve ser feita a escritura no cartório de registro de Imóveis para que seja feito o registro.
Quais as funções de um vistoriador de imóveis?
Realizar a vistoria técnica do estado do imóvel, tanto imóveis residenciais como comercial para venda ou locação, em seguida emite um laudo técnico.
O que é melhor comprar apartamento ou terreno?
É muito relativo, vai depender da sua necessidade, as duas opções são ótimas aquisições.
Quando o inquilino dever pagar o primeiro aluguel?
Na data definida em contrato para pagamento, que pode ser ou não 30 dias após a locação.
O que fazer para comprar galpão pela tabela SAC?
Contratando um financiamento para esse fim e escolhendo essa modalidade.
Como eu posso fazer para descubro irregularidades de imóvel?
Solicitando no cartório de registro de imóveis uma certidão de inteiro teor do imóvel.
Como fazer o registro de um imóvel residencial?
Lavrando a escritura do mesmo no cartório de registro de imóveis em seguida é feito o registro com a mudança de proprietário.
Como consigo lavrar a segunda via de escritura de terreno?
No Cartório de Registro de Imóveis.
Como posso transferir casa?
É utilizado o IGPM Índice geral de preço mercado.
Posso alugar um imóvel estando no spc?
Nessa situação geralmente se pede um fiador para que seja possível.
Qual é a alíquota do IPTU?
A alíquota do IPTU pode variar de acordo com o tipo de imóvel e município.
É vantajoso abrir uma imobiliária virtual?
É muito relativo, vai depender de vários fatores. A tecnologia veio para nos auxiliar em quase tudo, vivemos cada vez mais em um mundo "virtual" por causa da praticidade e da otimização de tempo. O "vantajoso" depende da sua capacidade de empreender, acreditar em seus sonhos e projetos e principalmente o quanto vc se dedica para que eles se concretizem!!! Vai em frente e acredite! Tudo é possível ao que crê!
Como faço para emitir segunda via de escritura de casa?
Solicitando ao cartório de registro de imóveis.
Como posso fazer para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Você pode pesquisar no portal da prefeitura do município em que seu imóvel está localizado e gerar o boleto de forma online, para isso vc vai precisar do número do sequencial, ou pode solicitar de forma presencial na secretaria de finanças do município.
O que significa VGV no mercado imobiliário?
VGV quer dizer Valor Geral de Venda, ou seja: É o faturamento total. Para a área imobiliária é a soma do valor de venda de todas as unidades de um empreendimento, por exemplo. VGV=QUANTIDADE DE UNIDADES X VALOR DE CADA UNIDADE.
Como fazer para obter escritura de imóvel usado?
Solicitando ao cartório de registro de imóveis.
Qual o custo para comprar um imóvel?
Geralmente varia de 4% a 8% do valor do imóvel.
O número do IPTU na matrícula do imóvel?
O sequencial do imóvel pode ser encontrado no carnê do IPTU ou você pode solicitar na Secretaria de Finanças do Município.
Envie uma mensagem para Alexandre Barbosa