Alexandre Barbosa

265 Respostas
Agradecimentos: 3.980 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (18%)
Participante desde: 10/2022
Alexandre Barbosa é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólogo em gestão da qualidade , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 265 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Pina, Boa Viagem, Setúbal, Piedade e Candeias,
ApÓs mudar a imobiliária, posso levar o mesmo inquilino?
Sim. Porém a próxima imobiliária poderá fazer novas exigências e o inquilino será submetido a elas. Podendo haver um risco do inquilino não atender as exigências e não elegível para a locação.
Como usar o FGTS para a aquisição de imóvel?
Você deve procurar a CAIXA para solicitar o uso do FGTS, pode ser utilizado como pagamento da entrada/sinal na compra.
Qual o melhor consórcio de imóveis do mercado?
Existem várias administradoras de consórcios no mercado que são muito boas, o ideal seria fazer uma pesquisa para facilitar na escolha de um.
Como tirar meu imóvel da imobiliária?
Você pode tirar seu imóvel da imobiliária, porém, deve notificá-la e arcar com a multa estipulada pela quebra de contrato.
Como fazer para saber se um imóvel tem escritura?
Solicitando no Cartório de Registro de Imóveis.
Matrícula de imóvel onde encontrar?
Solicitando no Cartório de Registro de Imóveis.
Pode usar FGTS para comprar imóvel usado?
Sim. O FGTS pode ser utilizado para compra de imóveis usados.
Onde registrar a escritura de imóvel?
No Cartório de Registro de Imóveis na cidade onde o imóvel está localizado.
Como financiar um imóvel?
Primeiramente decidir em qual banco financiar (após pesquisar taxas de juros), em seguida apresentar todas as documentações exigidas pelo banco para análise de crédito, sendo aprovado o banco liberará seu crédito para fim de financiamento de imóveis.
Como eu faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?
Solicitando a Caixa Econômica a liberação do FGTS para esse fim. Você deve levar toda documentação exigida para a agência da caixa ou para um correspondente. Obs.: Você deverá atender todos os critérios exigidos pela Caixa para liberação do FGTS. Segue link da Caixa com todas as informações de utilização do FGTS: caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/utilizacao-fgts. Aspx.
Qual a diferença entre área útil é privativa?
Área Privativa é a área de uso exclusiva do proprietário considerando as paredes. Área Útil é também uma área de uso exclusiva do proprietário sem considerar as paredes, conhecida também como "área de vassoura" pois é a área que é possível varrer.
O inquilino deve devolver o apartamento pintado?
Sim. Geralmente está previsto em contrato.
Posso usar FGTS para imóvel usado?
Sim. O FGTS pode ser utilizado para compra de imóvel usado.
Como fazer laudo de avalição de imóvel?
Geralmente os bancos contratam empresas terceirizadas para fazer a vistoria do imóvel e emitir o laudo técnico de avaliação de imóvel.
Posso pedir devolução de uma fiança sem contrato?
Situação difícil, pois o contrato é muito importante para garantir a segurança de uma transação para ambas as partes, que evitaria situações como essa que você está passando. Sugiro que você procure um advogado.
Qual é o valor de corretagem na venda de um apartamento?
O percentual que geralmente é cobrado é de 5% para intermediação imobiliária.
Quem paga seguro contra incêndio locador ou locatário?
A obrigação é do Locador, porém, em comum acordo o locatário pode pagar esse seguro, desde que esteja previsto em contrato.
Como faço para registrar imóvel em cartório?
Procurar um Cartório de Registro de Imóveis no município onde fica localizado o imóvel, levar toda documentação do comprador e do imóvel par dar entrada no registro.
Promessa de compra e venda de imóvel o que é?
A Promessa de Compra e Venda de um imóvel é um tipo de contrato onde Pessoa Física ou Jurídica se colocam na condição de Promitente Vendedor e Promitente Comprador. Nesse contrato deve conter todas as condições para que a transação seja efetuada.
Posso furar parede de apartamento alugado?
NIF - Número de Identificação Fiscal. É um número sequencial destinado exclusivamente ao tratamento de informações Fiscais.
Envie uma mensagem para Alexandre Barbosa