Anderson de Oliveira
307 Respostas
Agradecimentos: 1.052 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (6%)
Participante desde: 10/2022
Anderson de Oliveira é Administrador - Corretor de Imóveis está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Sacomã; Ipiranga; Vila Mariana; Saúde; Jabaquara; Cidade Ademar;, Moema; Campo Belo; Brooklin; Morumbi; Vila Andrade; Marajoara; Interlagos; , Diadema; São Bernardo Do Campo; Santo André; São Caetano Do Sul;, Bertioga; Guaruja; e Santos; São Vicente; Praia Grande; Mongaguá; Itanhaém, e já trabalhou em empresas como: Marques; Exto; Mac; Even; Cyrela; Mitre; Trisul; Dialogo; e Kallas; Econ; Cury; Vibra; Conx; Plano&plano; Emccamp; .
O que tenho que fazer para comprar um imóvel financiado?
NecessÁrio realizar análise de crédito de financiamento imobiliário para obter aprovação de valor correspondente a diferença do valor de entrada, FGTS e saldo que o cliente precisa terá obter através de financiamento imobiliário junto aos principais bancos do mercado!
Posso desistir de um contrato de locação antes de assinar?
Sim. Mas a parte desistente fica responsável pelo pagamento de multa compensatória pelas despesas de geração de contrato.
Como saber se tenho IPTU em aberto?
AtravÉs de consulta de débitos ou pedido de segunda via, junto ao site da Prefeitura Municipal pertencente ao imóvel.
O que é cartório civil?
Onde se registra acontecimentos e ações de natureza civil de nascimento, casamento, averbações de emancipações, separações, divórcios, óbitos, sentenças e certidões dos atos registrados!
Imóvel como garantia de dívida posso usar?
Sim, a legislação permite que um imóvel seja dado como garantia para pagamento de uma dívida, podendo ser do mesmo credor ou de terceiro!
Como saber se o financiamento foi aprovado?
A assessoria de crédito imobiliário entra em contato para informar o valor de crédito aprovado e posteriormente dar continuidade no processo para posterior agendamento de a assinatura de contrato; Pode solicitar a emissão da carta de crédito aprovada ao banco ou correspondente imobiliário ou fazer o acompanhamento através do portal do cliente junto ao banco de relacionamento ao qual foi solicitado o crédito imobiliário!
O que significa imóvel financiamento?
É um empréstimo para se adquirir o bem imóvel a curto, médio ou longo prazo, com juros anuais e valores de parcelas estipuladas pelo banco de acordo com o perfil de renda, econômico e financeiro de cada cliente!
Quais as taxas de financiar com a Caixa Econômica Federal?
Seguro obra para imóveis em fase de obras, taxas administrativas e seguros do bem adquirido e de vida para os contratantes do financiamento.
Custo para registro de imóvel?
3% sobre o valor de compra para o primeiro imóvel e 5% sobre o valor de compra para quem já possui imóvel Escriturado!
Quais documentos para comprar imóvel sendo viúvo?
RG; CPF; Certidão de Casamento com Averbação de Óbito do Cônjuge; Comprovante de Residência; Comprovante de Salário (Holerite); Carteira de Trabalho (CTPS); Extrato do FGTS; DIRPF - Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física Completa + Recibo de Entrega DIRPF.
O que é a posse do imóvel?
É o direito de exercer o controle sobre o bem imóvel mesmo o proprietário.
Qual imposto incide sobre herança?
ITCMD - Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação.
É possível transferir financiamento imobiliário para outra pessoa?
Sim! Desde que a pessoa que for adquirir o financiamento tenha aprovação do valor financiado.
Qual a taxa da caixa para financiamento imobiliário?
Programa Minha Casa Minha Vida de 4, 59% a. A até 7, 76% ao ano de acordo com à Renda familiar mensal bruta!
Onde encontro consórcios imobiliários?
Junto aos principais Bancos e instituições financeiras do mercado!
Posso usar uma carta de crédito para quitar um financiamento?
O ideal é através de recursos próprios e ou através do FGTS para amortizar o saldo financiado!
O que é área útil e área comum?
Área útil é a área total interna total do imóvel! Área comum são as dependências condominiais de utilização comum e de lazer compartilhada pelos moradores!
Qual a multa máxima para atraso de aluguel?
Multa de 10% sobre o valor do aluguel!
Como quitar um financiamento imobiliário?
AtravÉs da amortização se utilizando de recursos do FGTS a cada dois anos e ou de recursos próprios poupados, onde se deverá manter o pagamento do vencimento atual e efetivar (optar) pelo pagamento sempre das últimas parcelas de financiamento, onde se deixará de pagar juros futuros e diminuirá o tempo de financiamento!
Do que preciso para comprar imóvel pelo MCMV?
Precisa comprovar rendimentos mensais brutos através de registro em CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social; Três últimos holerites ou se autônomo através dos seis últimos extratos bancários de conta corrente; RG; CPF; Certidão de Nascimento (Inclusive de filhos dependentes menores de idade), Casamento e ou Averbação; Comprovante de Residência; Extrato do FGTS; Não possuir restrições junto a instituições, comerciais, financeiras e bancárias junto aos órgãos de proteção ao crédito SPC / SERASA.
Envie uma mensagem para ANDERSON DE OLIVEIRA