Aragão

676 Respostas
Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 105 (16%)
Participante desde: 12/2020
Aragão é Corretor está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.
O que fazer em caso de má fé do locador?
Com isso você deve tentar o acordo para refazer o contrato, caso contrário B.O e processo.
Rescisão de locação por excesso moradores é possível?
Se estiver no contrato sim. Se não estiver acho pouco provável que consiga.
Como eu posso faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Você deve usar o FGTS para auxiliar na entrada caso seja primeiro imóvel adquirido, em projetos com financiamento pela Caixa Econômica federal ou imóveis prontos.
O que faço? Consigo pegar meu dinheiro.
Não é obrigado a pagar, a desistência não partiu de você.
Como fazer a avaliação de imóvel para inventário?
Através de um corretor avaliador de imóveis.
Passar o imóvel sem inventário é possível?
Sim, é preciso que seja feita uma solicitação e uma justificativa seja formalmente apresentada ao juiz responsável pelo processo.
Como faço para abrir uma imobiliária online?
Essa plataforma tem tudo que você precisa para montar uma imobiliária virtual. Me chame no whatsaap que te passo o link.
Qual é o valor da multa de rescisão de contrato de imóvel?
50 % do valor pago.
Como descubro se serei o primeiro dono da casa?
Pelo registro do imóvel no cartório correspondente ao mesmo.
Como funciona o cancelamento de contrato?
Não sem contrato não existe negócio.
Como saber em nome de quem está o imóvel
Se não fez inventario está no nome dele, você deve ir ao cartório de registro deste imóvel e verificar essa informação, se estiver no nome do pai falcido deve fazer inventário.
Como faço para calcular reajuste do valor do aluguel?
Calcula o preço do aluguel pelo índice anual do IGPM. Geralmente esse reajuste se faz anualmente.
CONTRATO ANTECIPADO DA DATA DE PAGAMENTO!
Entrar em acordo com o proprietário sobre essa bem feitoria adcional, você precisa apresentar a nota para ela, pois é uma bem feitoria fundamental para residir no imóvel. A parte dela no contrato ela terá que cumprir e descontar do aluguel, sugiro entrar em um acordo se possível pagar a metade do aluguel e no outro a metade, descontando as reformas feitas no imóvel. Por lei tem que estar tudo na vistoria que provavelmente foi assinada pelas partes. É importante que registre tudo.
Para que existe uma escritura de imóvel comercial?
Para você provar que esse imóvel existe e que é o proprietário.
O que é o pró-cotista?
É uma forma de financiamento oferecida por Bancos Públicos, para quem contribui com o FGTS.
Como e usado o FGTS para comprar imóvel?
Ele é usado para compra de primeiro imóvel em município. Pode usar para ajudar na entrada se for imóvel pronto ou no sistema Casa Verde e Amarela.
Imóvel antigo tem habite-se?
Com certeza tem.
Como fazer para ter matrícula de imóvel comercial?
A escritura deve ser feita no cartório de notas, para que sejam coletadas a documentação necessária á realização do negócio jurídico, bem para que sejam feitos eventuais esclarecimentos.
Posso recomendar ao proprietário a saída de um inquilino vizinho ?
Não deve interferir em nada infelizmente, porém se houver prejuizo ao sossego e barulho exagerado deve relatar a polícia. Você deve comunicar ao proprietário e servir de testemunha caso o proprietário entre com ação de despejo.
Envie uma mensagem para Aragão