Aragão

Aragão

676 Respostas

Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 105 (16%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aragão é Corretor está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.

Pedido de imóvel alugado há 4 meses.

Ele pode pedir sim e deve dar um tempo de no mínimo 30 dias para que você alugue outro imóvel, ele terá que pagar a recisão de contrato para você.

Quantos dias o inquilino tem para deixar o imóvel? depois do vencimento do contrato?

Paga o Imóvel, ele deve ter 30 dias, paga-se o período que o mesmo ficar.

Qual o valor mínimo para financiar uma casa pelo BB?

Depende de sua renda o banco concede o crédito.

Como faço para vender imóvel sem vistoria?

A vistoria é obrigatória por lei.

Qual o preço do seguro fiança?

Equivalente um aluguel e meio.

Financiamento pelo HABITE SEGURO como funciona?

Bom em teoria sim mas será muito difícil uma construtora vender um imóvel sem entrada na prática. A parcela de financiamento não pode comprometer 30% da sua renda mensal. Poderá usar FGTS para ajudar na Entrada e ter um negócio melhor, para imóveis do programa Casa Verde e Amarela terá que pagar uma Evolução de Obra,ou seja depende do tipo de imóvel que irá comprar e terá que fazer pela Caixa onde a burocracia é grande e perderá muito tempo. Estou disposto para lhe prestar a consultoria completa sobre esse assunto.

Eu posso rescindir o contrato e pedir a devolução do sinal?

Descumprimento do contrato pode haver a recisão com a devolução total do dinheiro, terá que acioná-lo em um tribunal de pequenas causas caso não haja conciliação.

Comprador alega quebra de contrato.

Isso não caracteriza quebra de contrato. Se o mesmo quer o distrato só poderá reaver 50% do sinal pago.

Estorno FGTS compra de imóvel.

Olá isso deve demorar de 30 á 90 dias fica atento e acompanhe o processo.

Posso usar o Construcard para pagar a mão de obra?

Construcard é um cartão de crédito voltado para compra de material de construção, se o pedreiro aceitar e tiver a maquininha, acredito que não tenha problema.

Para que serve usufruto de imóvel novo?

Direitos de usar o imóvel para morar.

Não assinei contrato digitalmente e me cobram multa.

Antes de 7 dias não se pode cobrar multa.

Por que devo utilizar o programa minha casa minha vida?

Depende muito do seu perfil. São imóveis que dependendo do cadastro o SICAQ ele pode aprovar um subisídio. Isso depende de pessoa para pessoa.

De que método posso procurar imóvel para comprar?

Estou á disposição para consultoria. Procuro para você se estiver dentro da realidade.

Como um corretor de imóveis consegue ser MEI?

Você de ter o CCM de autônomo. Não tem função de corretor de imóveis para MEI, melhor coisa é tirar o CRECI Jurídico e abrir um CNPJ.

Preciso de dinheiro para comprar casa?

Com certeza precisa ao menos 20% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Aragão

2766 aragao