Carisma Imóveis
139 Respostas
Agradecimentos: 4.108 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (12%)
Participante desde: 02/2022
Carisma Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum.
Qual a diferença do casamento civil para união estável?
Tanto o casamento no civil quanto na união estável, você pode escolher o tipo de união. Se não foi adotado um regime, então prevalece a comunhão parcial de bens, ou seja, será divido tudo aquilo que adquirido na vigência da união (inclusive as dívidas).
O que diz a nova Lei do Inquilino?
Quem sai do imóvel é o locatário e não o locador. Tanto o locador quanto o locatário tem que comunicar com 30 dias de antecedência que quer o imóvel de volta ou que pretende desocupa-lo.
Seria possível prolongar o prazo?
A notificação de não mais interesse, do proprietário, em manter o arrendamento deve ser feita 6 meses antes do término do contrato, e também deve constar as explicações do porque da falta de interesse. Vencendo o contrato, se o arrendatário não desocupar o imóvel, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo.
Como calcular a mudança da data de pagamento do aluguel ?
Se você paga o aluguel dia 10, deverá pagar proporcionalmente os 15 dias no dia 25. Então, pagará seu aluguel cheio no dia 10 e metade dele no dia 25. Os próximos meses, sempre no dia 25.
Como vender um imóvel com vários herdeiros?
Os pais só podem vender um imóvel ao filho, se houver aprovação dos descendentes (outros filhos) e do cônjuge. Você pode comprar um imóvel por qualquer valor, só não esqueça que esse valor é denunciado para Receita Federal, pelo cartório de notas.
Quando um dos herdeiros mora no imóvel?
Se ela está morando no imóvel e também é herdeira, deverá pagar o aluguel proporcional aos demais herdeiros.
Qual o prazo para desocupar o imóvel no caso da venda?
O Contrato de locação não vence em um ano e sim em 30 meses, então o contrato ainda está vigente. No caso de renuncia ao direito de preferência pelo inquilino, você poderá vender o imóvel, mas quem irá denunciar a locação será o novo proprietário, que após o registro da compra terá que dar 90 dias para o inquilino desocupar. Isso se no contrato de locação não houver um período determinado de vigência.
Podemos doar a carta de quitação imóvel para os filhos?
Depois que vocês derem baixa na alienação, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, momento esse em que o imóvel passa a pertencer somente a vocês, aí então podem fazer a doação. Lembrando que tal ato gera pagamento de cartórios e de ITCMD.
Como encontrar numero do IPTU?
No seu carnê do IPTU ou junto a Prefeitura da Comarca do Imóvel.
Sou casada posso posso comprar um imóvel sozinha ?
Isso vai depender do seu regime de casamento. Se for a comunhão parcial de bens, os bens comprados com o dinheiro de bens adquiridos antes do casamento, não se comunicarão em eventual divórcio. Ou seja, o bem será só seu.
Quem pode cobrar o ITBI?
A Prefeitura.
Como faço para vender um imóvel?
Consulte um corretor de imóveis credenciado.
Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel comercial?
Toda escritura de imóvel deve ser registrada.
Consigo fazer registro de imóvel com o nome sujo?
A restrição em seu nome não impede o registro. Mas se houver algum pedido de penhora, ele pode recair no imóvel assim que for registrado.
Qual a porcentagem que você considera um valor justo de condomínio?
O valor que é gasto para manutenção, funcionários, benfeitorias e gastos do condomínio, divididos pelo número de unidades.
O que eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
Vá até a prefeitura da comarca do imóvel e se informe.
Como faço para comprar imóvel?
Como calcular o valor do metro quadrado de imóvel?
Como passar o IPTU para o meu nome? Como saber o valor?
Consulte a Prefeitura da Comarca do imóvel.
Como faço para alugar o meu terreno?
Envie uma mensagem para Carisma Imóveis