Carlos A. Soares

Carlos A. Soares

247 Respostas

Agradecimentos: 7.636 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (10%)

Participante desde: 10/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos A. Soares é Corretor de imóveis com formação em Bacharel em ciências jurídicas e sociais, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 247 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Guarulhos E Região, e já trabalhou em empresas como: Csoares Negócios Imobiliários e Csoares Negócios Imobiliários .

Como faço para vender terreno de invasão?

Por ser um imóvel em que provavelmente você esteja na posse, o melhor caminho é buscar a defensoria pública da sua cidade para propor a Ação de Usucapião Urbana. Será analisada as possibilidades jurídica etc.

Como denunciar Corretor?

O Creci SP a exemplo exerce um bom trabalho de fiscalização. Inclusive pelo site do conselho você poderá fazer e acompanhar o pedido de fiscalização do corretor ou Imobiliária.

Posso anunciar em mais de uma imobiliária?

Não há nenhum impeditivo para seu imóvel estar anunciado e trabalhado por uma ou mais imobiliárias e corretores .

Posso colocar a casa que moro no nome dos meus 2 filhos?

É necessário a documentação do bem imóvel estar regular com a matrícula devidamente registrada no cartório . Estando regular , você poderá colocar como usufruto ou até a doação, que são 2(dois) institutos possíveis . Consulte um advogado de sua confiança!

O proprietário pode pedir o imóvel alugado?

Sim. Contudo deverá comunicar antecipadamente o inquilino e dar prazo para buscar outro imóvel . Inclusive indenizando o restante do contrato se houver cláusula nesse sentido em contrato.

Como transferir imóvel financiado?

A transferência do imóvel financiado, deverá ser aprovada e aceita pelo agente financeiro/banco. Sera efetuada uma análise e aprovação do cadastro do interessado ,

Quais apartamentos possuem IPTU isento?

O iptu normalmente é isentado aos contribuintes Aposentados .

Contrato de aluguel registrado em cartório tem validade?

Todo contrato de locação devidamente elaborado em respeito a legislação, deve ser assinado pelas partes e testemunhas com firma reconhecida em cartório .

É possível transferir financiamento imobiliário?

Sim. Uma vez cumpridas as análises cadastrais é possível tranferir um contrato de financiamento Imobiliário.

Quanto custa para fazer a escritura de um terreno?

Depende do valor do terreno, existe uma tabela de serviços cartorário.

Como fazer queixa de um terreno por limpar?

Esse tipo de reclamação deve ser encaminhado perante a prefeitura de cada Município.

Posso usar meu FGTS para quitar financiamento de imóvel?

Sim. O FGTS poderá ser utilizado para amortizar e quitar o bem imóvel.

Taxa de condomínio está incluso na multa de rescisão de contrato de aluguel?

A taxa de condomínio não está incluso na multa contrato . Havendo a rescisão unilateral, deverá ser pago.

Tenho um imóvel quitado posso usar FGTS?

O FGTS poderá ser utilizado para amortizar ou quitar saldo devedor de um imóvel financiado.

O que o comprador paga na compra de um imóvel?

Na compra de um bem imóvel, o comprador normalmente pagará o ITBI (imposto de transmissão de bens imóveis) , a lavratura de escritura e registro do bem perante o cartório de registro de imóveis.

Custo escritura terreno

Uma escritura de terreno tem o valor de acordo com o valor venal do terreno. Com o valor venal do terreno, o cartório possui a Tabela de custas .

Como saber se tem um apartamento em Itajaí-SC no meu nome?

Verifica no Google o endereço eletrônico / site do cartório de registro de imóveis da cidade e você poderá solicitar uma pesquisa para verificar.

Impugnação ao cumprimento de sentença, qual prazo para sair a homologação?

As questões de prazos processuais o seu advogado é o profissional certo para dar a informação. Contudo , é sabido por todos nós que o Judiciário brasileiro tem a morosidade. Lembre-se ainda que a Pandemia é mais um elemento para aumentar morosidade nos andamentos dos processos em nossos tribunais. Consulte sempre o seu advogado!

Em quanto tempo se vende um imóvel?

Embora o mercado aquecido , é difícil determinar o tempo que venderá o bem imóvel . Fatores como valor e conservação são importantes.

Envie uma mensagem para Carlos A. Soares

1738 carlos-a-soares