Carlos A. Soares

243 Respostas
Agradecimentos: 7.636 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (9%)
Participante desde: 10/2020
Carlos A. Soares é Corretor de imóveis com formação em Bacharel em ciências jurídicas e sociais, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 243 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Guarulhos E Região, e já trabalhou em empresas como: Csoares Negócios Imobiliários e Csoares Negócios Imobiliários .
Posso parcelar ITBI?
Não é permitido parcelamento. O ITBI deve ser pago a vista.
Quanto custa a ação de despejo?
Uma ação de despejo dependera do valor atribuído a causa .
Quem paga o ITBI na compra e venda?
Na compra e venda de um bem imóvel, o ITBI será pago pelo adquirente ora comprador.
Usufruto de imóvel pode ser alugado?
Usufruto de bem imóvel , só poderá vender ou alugar com consentimento do usufrutuário.
Posso alugar um quarto do meu apartamento?
Sim. Inclusive é muito costumeiro para imóveis próximo de faculdades.
Posso transferir meu financiamento para outra pessoa?
Sim, desde que cumprido todas as exigências do agente financeiro ou banco.
Vale a pena comprar imóvel hoje?
Existe um ditado sempre lembrado que diz: O bem imóvel é a moeda mais forte!
Onde fica a matrícula do imóvel na escritura?
Normalmente o escrevente ao descrever o bem imóvel, descreve a localização, endereço , número de inscrição municipal, o cartório de registro de imóvel e o número da matrícula deste imóvel.
Único imóvel pode ser executado?
Sim. Salvo se for instituído como bem de família nós termos da lei.
O que é imóvel não averbado?
Imóvel averbado é aquele que tem a escritura devidamente registrada as folhas da matrícula. Ato notarial que legítima o Proprietário do bem imóvel.
Posso desistir de contrato de locação que assinei e paguei?
O direito a desistência é legítimo. Contudo, poderá haver ressarcimento, despesas dependendo do teor do contrato.
Como fazer rescisão de contrato de aluguel?
O contrato de locação poderá ser rescindido a qualquer momento pelas partes . Todavia, deve ser comunicado com o mínimo de 30 dias a outra parte. Caberá multa a parte prejudicada do restante do período contratado de locação.
Primeira escritura de imóvel grátis
Infelizmente não existe a gratuidade . Contudo , algumas empresas para viabilizar as vendas oferecem aos compradores esse pagamento a título de brinde .
O que fazer se não assinei contrato e dei um mês de caução?
Infelizmente não se deve pagar nenhum valor sem estar com o contrato e a certeza do negócio. Contudo, uma vez efetuado o pagamento da caução, e houve a desistência, é seu direito obter a devolução da quantia. Caso seja uma Imobiliária ou corretor procure a Delegacia do Creci/ SP. *Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo. Se estiver em São Paulo. Você poderá solicitar a conciliação.
Como fazer calculo de reajuste de aluguel pelo IGPM?
Se o contrato de locação possuir a cláusula de reajuste pelo índice do IGPM, basta verificar a data divulgada nos jornais na parte de economia, e aplicar o índice só valor de locação.
Quanto custa averbação da quitação na matrícula do imóvel?
Este ato de averbar a quitação do imóvel na matrícula, depende da tabela existente no tabelionato para o valor venal do imóvel.
Qual a diferença de escritura pública e particular?
A escritura pública pode ser elaborada em qualquer cartório de notas e tem fé pública. A escritura ou instrumento particular , não tem a intervenção do poder Público.
Quanto custa usucapião em cartório?
Depende do valor do bem imóvel objeto da usucapião. Terá as custas de despesas cartorária, honorários advocatícios em torno de 20% em média .
Qual a diferença entre loft e kitnet?
A kitnet é um apartamento com espaço único de até 50 m2 . Os lofts são voltados para o modelo dos espaços dos galpões antigos.
Envie uma mensagem para Carlos A. Soares