Casa Sete imoveis

Casa Sete Imoveis

346 Respostas

Agradecimentos: 7.120 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (12%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.casaseteimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Sete Imoveis está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 346 respostas em nosso fórum.

É possível utilizar o valor do FGTS para comprar um imóvel?

Sim. Deve seguir algumas regras. Você não pode ter nenhum imóvel no seu nome e também deverá trabalhar no mesmo lugar que esta comprando. O imóvel que você estiver comprando também não poderá ter sido comprado atraves do FGTS>.

O proprietário tem o direito de fazer essa cobrança?

Na teoria é sua obrigação pagar a conta de água. Infelizmente você terá que pagar apesar de estar acumulada.

Quais os documentos necessários para pedir carta de quitação?

Não existe documentos, Basta você comparecer na caixa com o atestado de ôbito informando o falecimento do seu pai. Eles irão providenciar a carta de quitação.

A quem pertence o imóvel de um familiar falecido?

A casa percence a você e se irmão. Como ele morreu vai para o parente mais proximo, sua mãe e você.

Como saber se tenho direito ao imóvel dos meus pais?

Não. Ele terá direito apenas quando seus pais morrerem. Estas casas serão divididas pelos filhos e esposa.

Existe um prazo estipulado para reajuste de aluguel?

Sim. O prazo para reajuste de aluguel é de 12 meses.

Quanto custa uma transferência de imóvel?

Irá depender da região que você mora. Geralmente o valor da transferencia gira em torno de 5% à 6% do valor do imóvel.

Posso vender apartamento ainda na planta?

Sim, pode vender. Caso seja proprietário deverá seguir a regra de repasse da construtora. Isto geralmente está descrito no contrato.

O que acontece caso eu não legalize um imóvel na prefeitura?

A principio não existe penalidade desde que você continue pagando o IPTU. Quando você for vender obrigatoriamente você deverá legalizar.

Preciso pagar o aluguel ao sair do imóvel?

Geralmente o aluguel é mês vencido ou seja quando você sai do imóvel você paga o aluguel e entrega as chaves. Se você não entregou a chaves na saida você precisa pagar o aluguel até o dia que ficou com a chaves;.

Qualquer pessoa pode comprar um imóvel?

Sim. Qualquer pessoa poderá comprar não existe nenhuma restrição. As restrições vem caso a pessoa queira financiar.

Quando o dono do imóvel pode me despejar?

A partir de 15 dias de atraso a legislação já permite que o locador entre com uma ação de despejo.

Posso colocar nome de companheiro na escritura?

Não tem como você colocar o nome do seu companheiro posteriormente ao financiamento. O que podem fazer é registrar um acordo via cartório dos seus direitos.

Como posso fazer para ter usufruto de imóvel usado?

O usufruto é colocado como uma condição na escritura do imóvel em comum acordo com o vendedor e/ou dono do imóvel.

Como faço para refinanciar a minha casa?

Você deverá ir ao banco ou fazer novamente uma nova simulação onde você pretende financiar.

Tenho que pagar multa de quebra de contrato?

Geralmente você tem direito de pelo menos 7 dias de arrependimento.A maioria dos contratos de locação colocam uma multa de 3 alugueis se o inquilino entregar antes de 12 meses Como você não usou o imóvel cabe uma negociação.

Existe algum risco de cancelamento de financiamento?

Se estiver no final do processo não. Caso esteja no inicio do processo sim. Pelo que entendi esta no final do processo, faltando apenas enviar os valores para o outro banco. Neste caso se não tiver nenhuma analise a ser feita referente ao comprador não será cancelado.

Como é feito a renovação de contrato de aluguel?

Após 12 meses o contato e renovado automaticamente. Haverá um reajuste no termino dos 12 meses e se mantem o mesmo contrato.

Imóvel de espólio em nome de herdeiro pode ser alugado?

Sim. Poderá ser alugado desde que os inventariantes estejam de comum acordo.

Pode bloquear conta bancária só de um herdeiro para pagar dívida de IPTU?

Não. Geralmente as prefeitura penhoram o imóvel e não conta bancaria.

Envie uma mensagem para Casa Sete imoveis

17320 casa-sete-imoveis