Casa Sete imoveis

Casa Sete Imoveis

346 Respostas

Agradecimentos: 7.120 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (12%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.casaseteimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Sete Imoveis está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 346 respostas em nosso fórum.

Como faço para anunciar sala comercial para venda?

Sugiro que anuncie nos canais de anuncio de imoveis, tais como ZAP, Viva real, OLX.

O que faço para usar o Fundo de Garantia para pagar prestação?

Você dever solicitar no seu banco para a utilização.

O que faço para calcular o reajuste de aluguel?

Geralmente o aluguel é reajustado pelo IPCA ou IGPM você deve pegar o valor acumulado de 12 meses e multiplicar pelo valor do seu imóvel. EX: R$ 1.000,00 , IGPM acumulado de um ano foi de 12% 1.000,00 X 12% = R$ 120,00 reajuste.

Como desconbrir qual a construtora do meu prédio?

Na matricula do imóvel tem o nome da construtora.

Como faço pra mudar a data do pagamento do aluguel?

Você deve pedir esta mudança para o proprietário e /ou imobiliaria. Isto deve ser conversado.

Para que serve a declaração de posse de terreno?

Não serve para muita coisa. Somente quem é dono de um imóvel é quem registra. A única coisa que serve e para provar que você tem o terreno;.

Como fazer um bom orçamento do meu imóvel?

Primeiro você deve ver quanto vale um apartamento na sua região. Posterior a isto calcula quanto a pessoa gastaria para fazer o acabamento do imovel, quanto você está devendo de luz e água e desconta no valor do seu imóvel.

Quem é o responsável pelo pagamento de comissão dos corretores?

Que é responsável pelo pagamento da comissão do corretor é o proprietário do imóvel.

Posso colocar a casa para alugar sem ter feito o inventário?

Sim, pode. Você e/ou seu familiar de comum acordo poderão alugar o imóvel enquanto o inventário é finalizado.

Posso fazer quebra de contrato sem pagar multa?

Depende. Se no seu contrato conste em alguma cláusula que contenha alguma penalidade você não poderá resindir o contrato sem multa.

Eu mesmo consigo baixar a hipoteca do meu apartamento?

Sim. Consegue. Basta ir no cartório de registro com a carta de baixa da hipoteca e pedir para dar baixa. Eles irão cobrar uma taxa para fazer isto.

Como consultar número de matrícula do imóvel?

Você deve buscar atraves do endereço do imóvel e o nome do proprietário do imóvel.

Consigo desvincular terreno apenas com o formol de partilha?

Não consegue. Você precisa entrar com um processo para desvincular o terreno.

Como consultar valor de IPTU?

Depende da região que você mora. Para cada estado é calculado um valor de IPTU. Você deve buscar na prefeitura da sua cidade qual é o percentual cobrado de IPTU.

Como é feito o rodízio de garagens em condomínio ?

Geralmente este tipo de peculiaridade deve constar em ata de reunião de condominio. Você dever solicitar o sindico a ata que refere-se a este tipo de rodizio.

Quanto tempo tenho para desocupar um imóvel?

Geralmente o locatário tem até 90 dias para poder sair do imóvel.

Ate que dia eu saio sem pagar?

Se for imóvel de locação de temporada e voc~e pagou por 30 dias deverá sair no dia 9 de cada mês.

Preciso pagar o valor integral do aluguel quando for sair do imóvel?

O proprietário não alugou para você por temporada. Portanto o certo é seguir a lei do inquinato. São 30 meses e no periodo de 12 meses você não pode sair sem pagar multa. Agora como não assinaram nada. Não existe nenhuma regra. O que você combinar com o proprietário é o que se pratica. Você não poderia ter entrado na casa sem assinar o contrato. Neste ponto o proprietário esta errado. Ele confiou em você.

Existe um preço máximo para vender apartamentos?

Não existe preço maximo de venda de apartamento. O que se pratica são valores de mercado.

Quem paga pelas 2ª emissão das certidões do imóvel?

Quem paga a segunda emissão de certidões é o comprador .

Envie uma mensagem para Casa Sete imoveis

17320 casa-sete-imoveis