Corretor Alexandre Dias
203 Respostas
Agradecimentos: 1.751 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (28%)
Participante desde: 12/2021
Corretor Alexandre Dias é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros São Cristóvão, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Petrópolis e Centro, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Loss, Sul Rs Imóveis, Gregório Negócios Imobiliários e Gare Imóveis.
Preciso comprovar renda para o minha casa minha vida?
Sim, para participar do programa Minha Casa Minha Vida, é necessário comprovar renda para demonstrar capacidade de pagar as parcelas do financiamento. Essa comprovação é essencial para a análise de risco de crédito realizada pela Caixa.
ITBI qual o percentual?
A alíquotas e o cálculo do ITBI podem variar, pois cada município define o próprio percentual para a cobrança do imposto. No entanto, a Constituição Brasileira estabelece um limite máximo de 5% sobre o valor venal do imóvel, que pode ou não coincidir com seu valor venal.
fui demitido antes de assinar com a caixa posso perder o financiamento
Sim, a demissão antes da assinatura do contrato de financiamento com a Caixa pode comprometer a aprovação do financiamento. A Caixa pode solicitar atualização dos documentos de renda, e a perda do emprego pode ser um fator que influencie na decisão final.
Como pode ser feito ajuste anual de aluguel?
O ajuste anual de aluguel é realizado com base no índice de correção estipulado no contrato de locação, geralmente o IGP-M ou IPCA.
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel novo?
A escritura pública de imóvel novo deve ser registrada no Cartório De Registro de Imóveis (CRI) da região onde o imóvel está localizado.
Para que serve o tabela price na compra de imóvel?
A Tabela Price é um sistema de amortização de financiamentos onde as parcelas são fixas ao longo do tempo, garantindo previsibilidade e facilitando o planejamento financeiro. Em resumo, a tabela Price garante que o valor mensal seja o mesmo durante toda a vigência do financiamento.
IPTU pode ser lançado no imposto de renda?
O IPTU é um tributo obrigatório para proprietários de imóveis, e embora seja uma despesa recorrente, ele não pode ser abatido diretamente no cálculo do Imposto de Renda para pessoas físicas.
Como descobrir número matrícula imóvel?
Para descobrir o número da matrícula de um imóvel, você pode verificar em documentos como o carnê de IPTU, escritura ou contratos de compra e venda. Caso não encontre, você pode consultar a Central Eletrônica do Registro de Imóveis (CENR) ou o site do RI Digital.
Como tirar certidão de ônus do imóvel?
Para tirar a certidão de ônus reais de um imóvel, você pode ir pessoalmente ao cartório onde o imóvel está registrado e solicitar o documento, ou então, em alguns casos, solicitar online através de plataformas específicas.
Para que existe uma escritura de de uma casa?
A Escritura de uma casa existe para oficializar a transferência de propriedade de um imóvel do vendedor para o comprador. Ela garante que a compra e venda é legalmente válida e prova a titularidade do imóvel para o novo proprietário.
Como registrar um imóvel contrato de gaveta?
Para registrar um imóvel adquirido através de um contrato de gaveta, é necessário primeiro regulariza-lo. Isso pode ser feito através de um processo de escritura pública de compra e venda, seguido de registro no Cartório de Registro de Imóveis.
Qual a função de um consultor imobiliário?
A função principal de um consultor imobiliário é fornecer consultoria especializada no mercado imobiliário, ajudando clientes a tomar decisões informadas sobre compra, venda ou locação de imóveis.
Como fazer para se inscrever em minha casa minha vida?
O candidato deve procurar o Ente.
Quais documentos são necessários para registrar um imóvel?
Você precisará de documentos como a escritura de compra e venda, comprovante de pagamento do ITBI, e certidões de quitação de imposto e taxas. TambÉm serão necessários seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço. Dependendo da situação, como financiamento, você pode precisar de outros documentos adicionais.
O que posso fazer para descontar FGTS em financiamento?
Pode fazer PPP pagamento parcial de parcela ou amortização de financiamento com seu saldo FGTS.
stou esperando oo valor da casa entrar em minha conta
O ideal é você entrar em contato com a administradora da carta de crédito para ver o que está acontecendo porque não é normal levar tanto tempo assim para liberação do crédito.
É mais seguro comprar imóvel direto do banco?
O mais seguro é sempre têm um Corretor de Imóveis de sua confiança para fazer a intermediação da negociação.
Quanto tempo demora para sair o CRECI?
O tempo que demora para sair o CRECI varia de acordo com o estado e se não houver exigências. Em Passo Fundo - RS, o prazo médio é de 30 dias.
Quem é isento de IPTU em bh?
Em Belo Horizonte, a isenção de IPTU pode ser concedida a imóveis com valor venal de até R$ 40. 000, 00 se forem de uso exclusivamente residêncial. AlÉm disso existem isenções específicas para pessoa com mais de 60 anos que sejam proprietárias de apenas um imóvel, com renda de até dois salários mínimos. TambÉm podem ser isentos imóveis tombados, ou de entidades de assistência social e de educação infantil sem fins lucrativos que sejam de utilidade pública.
financiamento
Sim, seu irmão pode, em teoria fazer o financiamento de uma casa no nome dele. Mesmo não tendo guarda ou curatela. No entanto, é importante que ele seja considerado capaz de realizar transações financeiras, e essa capacidade pode ser afetada por seu autismo. Ele pode precisar de apoio para isso, e você como responsável, pode ajudá-lo nesse processo.
Envie uma mensagem para Corretor Alexandre Dias