Corretor Alexandre Dias

Corretor Alexandre Dias

203 Respostas

Agradecimentos: 1.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 57 (28%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretor Alexandre Dias é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros São Cristóvão, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Petrópolis e Centro, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Loss, Sul Rs Imóveis, Gregório Negócios Imobiliários e Gare Imóveis.

Como saber se o imóvel é foreiro à união?

Para saber se um imóvel é foreiro à União, você pode consultar o Serviço de Patrimônio da União (SPU).

Investir em apartamento é um bom negócio?

Em muitos casos é um bom negócio investir em um apartamento pois dependendo do valor de entrada o financiamento acaba ficando com uma parcela igual ou até menor que o valor de um aluguel dependendo da região,

Posso usar meu FGTS para comprar terreno?

Sim, é possível usar o FGTS para comprar um terreno, desde que este seja destinado à construção de uma moradia principal.

Como consigo fazer a devolução do caução de aluguel?

O Locador deve devolver o valor em até 30 dias após a entrega das chaves, desde que não haja pendências ou danos ao imóvel.

Onde posso conseguir pegar escritura de imóvel novo?

No Tabelionato de sua cidade aonde foi registrada a Escritura.

Onde encontrar o nº da inscrição imobiliária?

No carnê do IPTU, no site da prefeitura da cidade, no cartório de registro de imóveis.

Como consigo registrar imóvel de posse online?

O registro de um imóvel de posse pode ser feito online através do E-Protocolo do Registro de Imóveis do Brasil. Para isso é preciso assinar os documentos com uma Certificação Digital ICP-Brasil.

Como fazer para tirar a escritura de um terreno?

Para tirar uma escritura de um terreno, é necessário ir ao Cartório de Registro de Imóveis ou fazer o pedido online. Presencialmente marcar um horário no cartório, levar os documentos necessários, pagar a taxa ao cartório.

Como fazer para tirar segunda via de escritura de imóvel?

Ir ao cartório onde foi registrado o imóvel, informar os dados do imóvel e do proprietário, pagar a taxa de emissão, águardar a emissão da segunda via.

IPTU como mudar o nome?

A solicitação de transferência de propriedade de imóvel para atualização do IPTU deve ser realizada por meio de processo digital. Para realizar a solicitação ou consulta ao processo será necessário realizar a autenticação por credencial municipal, certificado digital ou acesso GOV. BR.

Como abaixar a prestação de financiamento habitacional CEF?

Você pode amortizar o saldo devedor do seu contrato usando o seu FGTS pelo App Habitação Caixa, pelo App Caixa ou por telefone, ou usando valor próprio para antecipar parcelas.

Como saber se a localização vai valorizar o imóvel?

Existem diversos fatores para saber se o imóvel irá valorizar, como região com comércio abrangente, serviços de saúde nas proximidades, se é uma região que esteja recebendo melhorias e obras da prefeitura da sua cidade, se irá sair algum tipo de Shopping ou Empreendimento de grande porte na região.

O que eu posso fazer para registrar imóvel em cartório?

Você deve ir ao Cartório de Registro de Imóveis competente e apresentar os documentos necessários como Escritura Pública ou Contrato de Financiamento Imobiliário, documentos pessoais, como RG e CPF, recibos de pagamento de impostos e taxas.

Como eu posso fazer para calcular quitação de financiamento?

Você pode somar o valor já pago ao saldo devedor atualizado, e depois adicionar os juros e taxas administrativas.

Qual a diferença de registro de imóveis para escritura?

A escritura formaliza o acordo de compra e venda, enquanto o registro de imóveis transfere a propriedade do imóvel para o comprador.

Onde consigo adquirir imóvel pelo MCMV?

Em qualquer cidade do país.

Como calcular o valor da taxa do laudêmio?

O valor da taxa de laudêmio é calculado multiplicando o valor venal do terreno ou da transação imobiliária por 5%.

O que se pode fazer com uma carta de crédito?

Pode comprar bens, contratar serviços, pagar dívidas e compensar valores. Comprar bens imóveis, veículos, implementos rodoviários, máquinas agrícolas, contratar serviços de viagens, cursos, festas de casamento ou de formatura, pagar dívidas, quitar financiamentos.

Como fazer para ter subsídio da CEF?

Precisa ser brasileiro ou naturalizado brasileiro e ter mais de 18 anos.

Como fazer avaliação de imóvel rural?

Para avaliar um imóvel rural, é preciso considerar vários fatores, como a localização, o solo, a infraestrutura, a capacidade produtiva e a existência de recursos hídricos. É recomendável contratar um perito avaliador especializado.

Envie uma mensagem para Corretor Alexandre Dias

10803 corretor-alexandre-dias