Corretor Alexandre Dias
203 Respostas
Agradecimentos: 1.751 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (28%)
Participante desde: 12/2021
Corretor Alexandre Dias é Corretor de Imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros São Cristóvão, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Petrópolis e Centro, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Loss, Sul Rs Imóveis, Gregório Negócios Imobiliários e Gare Imóveis.
Imóvel locado pode ser vendido?
Pode sim.
Como fazer para reajustar aluguel de um apartamento?
Dependendo o índice que você usou para reajustar o seu aluguel pode ser feito sempre após 12 meses de locação, eu sempre uso o índice IGP-M para reajustar o aluguel de um imóvel que administro a locação.
O que é registro e escritura?
Escritura é um instrumento que comprova a celebração de um negócio jurídico já o registro é a transferência de propriedade que assegura o direito ao novo proprietário sobre o imóvel.
Certidão negativa de imóvel onde tirar?
No Registro de Imóveis da cidade onde se encontra o imóvel em questão.
Quanto que um corretor de imóveis ganha?
Geralmente em uma venda se ganha 6% de honorários.
Qual a diferença de apartamento e kitnet?
Apartamento é um imóvel com dormitórios e ambientes separados, já uma Kitinete é um imóvel com sala, dormitório e cozinha todos em apenas um ambiente.
O que é melhor amortizar saldo devedor ou parcelas?
As duas alternativas são boas, porém o saldo devedor faz com que você diminua o tempo de financiamento sendo que você amortiza muito os juros daquele financiamento.
Como emitir matrícula atualizada de imóvel pela internet?
Sim existe essa alternativa de emitir uma matrícula atualizada de imóvel pela internet eu uso o registradores. Onr. Org. Br.
O que e contrato de compra e venda?
O contrato de compra e venda estipula os compromissos entre as partes nos negócios mercantis, pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro, a pagar-lhe certo preço em dinheiro.
Onde encontro o número de matrícula do meu imóvel?
Esse número está constado em dois documentos oficiais do bem, certidão de inteiro teor e na certidão de ônus e ações.
Preciso pagar a comissão da locação se ainda não recebi o valor do aluguel?
Não é habitual fazer desta forma eu cobro os honorários do aluguel quando o locatário paga o 1 mês de aluguel.
Pode colocar placa de vende se em imóvel alugado?
Pode, um contrato de locação de aluguel não tira o direito de venda de um proprietário.
Posso vender apartamento com dívida de IPTU?
Sim, mas com ressalvas, ao comprador cabe a exigência do abatimento da dívida de IPTU do pagamento do preço ajustado pela aquisição do imóvel.
Como pedir certidão negativa de imóvel?
Diretamente no Registro de Imóveis da cidade onde está o imóvel.
O que é um financiamento SFH?
É um programa de financiamento habitacional que surgiu com o intuito de diminuir o déficit habitacional do país.
Consórcio de casa como funciona?
Em um consórcio de casa os participantes do grupo pagam parcelas periódicas e formam um fundo comum usado para compra da casa própria. O valor do imóvel é dividido pela duração do grupo definido previamente.
Como calcular o IGPM do aluguel?
Usa-se o índice acumulado dos últimos 12 meses e multiplica pelo valor do aluguel.
Para que serve o laudo de avaliação de imóvel?
O laudo de avaliação de móvel estima o valor de mercado de uma propriedade. Trata-se de uma análise com critérios definidos para identificar valores, custos ou indicadores de viabilidade econômica.
Posso vender imóvel com inquilino?
Sim pode vender, pois como proprietário você não perde o direito de venda do seu imóvel.
Como saber se meu imóvel vai a leilão?
Pode se informar no banco que seu imóvel está financiado. Caso a instituição bancária imponha alguma dificuldade, você pode ir até o Cartório de Registro do seu imóvel e solicitar uma certidão do bem.
Envie uma mensagem para Corretor Alexandre Dias