Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Como penhoro um imóvel?
A principio pode penhorar um imóvel financiado desde que a instituição credora ou seja o banco que emprestou o dinheiro seja o condutor do processo judicial.
Como consultar os bens de uma pessoa falecida?
A busca de bens baseiase em uma busca de bens imóveis registrados nos livros de cartório de registro de imóveis que a pessoa deseja e pode ser feita por CPF ou CNPJ.
Como faço para obter matrícula de imóvel novo?
Para saber a matricula de registro de imóvel basta procurar por um cartório de registro de imóveis na sua cidade.
Comprei uma casa mas não foi do proprietário, o que devo fazer?
Depende se vc estiver o contrato de compra e venda nele contei a matricula de registro do imóvel que contem todas as informações do imóvel A partir dele vc consegue ter a posse do imóvel.
posso ter meu depósito de volta?
Se ela não fez o contrato vc pode ter sim o deposito de volta pois o deposito é uma segurança tanto para vc quanto para a proprietária se não houve posse do imóvel não tem pq ela ficar com o deposito.
O que eu posso fazer para registrar um imóvel no cartório?
Vc tem que ir no cartório que o imóvel esta matriculado levando a escritura publica ou seu contrato de financiamento imobiliário e assim solicitar a troca de propriedade.
O que é escritura definitiva do imóvel?
É um documento lavrado no Cartório de Notas perante um tabelião e valor total da transição.
Para que serve o Casa Verde e Amarela?
Promover o direito a moradia a famílias residentes a áreas urbanas e áreas rurais.
Posso vender um imóvel e passar a escritura por valor menor?
Não porque se a escritura for passada por valor inferior ao valor real acordado pelas partes todo mundo poderá ter problemas inclusive o Tabelião.
Se não pagar a entrada interfere na documentação?
Sim muito pq tudo foi documentado com um contrato e acordado entre as partes se a incorporadora quiser entrar com um processo isso implicará no financiamento.
Qual o valor da escritura do primeiro imóvel?
Gira em torno de 5 do valor de compra do imóvel.
O que fazer para declarar compra imóvel financiado?
Um imóvel financiado é um empréstimo com garantia já que esta atrelado a um contrato de alienação fiduciária Então o próprio bem financiado é usado como garantia Portanto o imóvel financiado deve ser declarado na aba Bens e Direitos Importante nunca se deve atualizar o preço do imóvel de acordo com o mercado.
Como usar o fgts para amortizar o saldo devedor?
SÓ se dirigir ao banco do seu financiamento e pedir essa amortização nas faturas do financiamento vc pode esta usando depois a cada 2 anos.
Onde faço para dar entrada no usucapião?
SÓ se dirigir a um cartório de notas na sua cidade e solicitar uma Ata Notarial para requerer a posso de notas de usucapião.
O final do meu contrato é 10/6, esse mês preciso pagar ainda?
Se vc deu aluguel antecipado só avisar antes para o proprietária que o valor antecipado será pago o mês recorrente.
Como saber o valor de mercado do meu imóvel?
Bom dia infelizmente não consigo fazer essa analise porque tem que ir um corretor avalista até o seu imóvel para ter uma base pois depende muito das condições do imóvel localização andar tempo de entrega do condomínio m² tem que ser realmente um avalista para fazer uma analise completa.
Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?
Sim ele tem direito pois não entrou no imóvel ele só não teria direito se tivesse entrado na casa ou assinado o contrato.
Eu posso ter a escolha de não pagar essa multa?
Bom dia se você não assinou nada não tem o porque você pagar não tem nada para comprovar a quebra do contrato se não tem contrato.
Qual o prazo para eles tirarem?
Bom dia complicado consulta um advogado para entrar com um processo contra a imobiliária pq já era para eles terem tirado seu nome do registro enquanto seu nome estiver ativo continuará tendo despesas no seu nome já que eles não estão pagando essas contas.
Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?
Bom dia se todos concordarem vc consegue sim só entrar com uma procuração onde todos os irmão vão assinar nomeando vc como responsável para a venda do terreno Isso da total poder de você fazer o que quiser com o terreno.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR