CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Como fazer o desmembramento do terreno?

Para iniciar o procedimento de desdobro levar um profissional pelo CREA onde deverá medir o terreno com ou sem construção e preparar as plantas e o memorial descritivo para protocolar e aprovar na prefeitura municipal.

Como faço pra descobrir o número da minha casa?

Procurar a prefeitura local com os documentos que você possui a mesma vai te fornecer o numero correto conforme o mapa de numeração.

Posso apresentar o seguro desemprego como fonte de renda?

Seguro desemprego não é fonte de renda pois é um beneficial temporário.

Quem paga a comissão e qual seria o valor justo?

Quem paga a comissão é quem esta comprando o imóvel o valor justo vai até 6 do valor total do imóvel Normalmente a pessoa que esta vendendo o imóvel já inclui esse valor na venda para não ter que mexer no valor desejado.

Como saber quem é o dono do imóvel?

Para saber quem é o dono do imóvel basta verificar a matricula transcrição ou inscrição arquivado no contrato de registro do imóvel que pode ser consultado pelo seu endereço completo caso não se saiba o numero da matricula.

eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?

Não todos gatos de despesas que se refere a manutenção da casa é do Locador.

será que consigo financiar o minha casa minha vida?

A compra de um imóvel mcmv é mais complicada devido ao score antes de verificar seu potencial de compra consulte seu score e verifique como vc pode melhoralo.

estou devendo dois alugueis, posso parcelar um?

Não existe o parcelamento do aluguel só se for um acordo entre você e o proprietário do imóvel.

queria saber se eu teria algum tempo para sair do imóvel?

Por lei você tem 30 dias para sair do imóvel.

Como encontrar uma escritura de terreno?

Qualquer pessoa pode consultar uma escritura basta entrar no site cartório online Brasil e solicitar.

gostaria de saber se consigo fazer a troca por outro apartamento em outra região?

A portabilidade existe desde que seja no mesmo condomínio se for outra localização e imóvel teria que fazer um distrato e comprar novamente.

Quais as certidões necessárias para compra de um imóvel?

AS certidões são Certidões do documento do vendedor para compra do de casamento ou união estável com regime de bens Certidões negativas.

Queria saber valor aproximado para desmembrar meu imóvel?

O valor médio a ser investido no desmembramento de um terreno é de 320000.

Quantos dias tenho direito de ficar até arrumar outra kitnet?

Se você fez um calção de 1 mês de aluguel vc tem por direito de ficar um mês na casa sem pagar o aluguel caso ela queira cobrar juros devido os dias de atraso isso tem que esta acordado no contrato.

Posso descontar o eletricista do aluguel?

Sim pois o problema se refere sobre rede elétrica onde pode causar danos maiores para os moradores Comunique o locador sobre esse gasto que terá na afiação.

Posso desistir de uma locação antes de assinar o contrato?

Sim pois até você assinar o contrato você não tem compromisso nenhum com o locador do imóvel.

Posso passar só para o nome dele?

Se você não for casada legalmente tem como fazer um novo contrato só com o nome dele sim.

Como faço para desmembrar?

Sim Só tem que verificar junto com a Prefeitura se essa parte do desmembramento encaixa no tamanho mínimo no lote da região.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar