CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Como saber se tem algum imóvel em meu nome?

É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade e imobiliária em um cartório de registro de imóveis.

Tenho direito a devolução do caução pelo fato que eu desisti de alugar?

Sim O caução era a forma de garantia este valor seria devolvido posteriormente caso não houvesse problemas na locação portanto deve ser devolvido a mesma.

pela idade, ela tem obrigação de cumprir os dois anos do contrato?

Bom dia tem que ver o que esta acordado no contrato se tem alguma clausula de multa caso tenha quebra do contrato se esse contrato for feito diretamente com o proprietária fica mais fácil fazer um acordo.

tenho que pagar o mês de maio?

Se vc fez o deposito de 1 ou 2 meses vc pode ficar esse tempo sem pagar.

Gostaria de saber se estou quebrando o contrato?

Na verdade a quebra de contrato se refere quando vc não avisa com antecedência que vai desocupar a casa Se esta tudo em dia e o proprietário ciente não é quebra de contrato.

A imobiliária pode se recusar a receber o aluguel caso eu não apresente a conta de água e luz do mês corrente?

Verifica se consta no contrato essa apresentação da conta caso não esteja no contrato eles não deve exigir Varia muito de imobiliária para imobiliária.

Conseguimos transferir o imóvel mesmo assim ou só depois da quitação?

Desculpas se entendi errado mas se seu marido quer transferir o imóvel para outra pessoa ele pode fazer isso sim mesmo que esteja em financiamento bancário.

Podem aumentar o valor da minha entrada mensalmente?

Bom dia depende do que você esta falando se as parcelas estiver no financiamento tem uma taxa todo mês encima do valor da parcela se você estiver falando das parcelas da entrada do imóvel não existe essa taxa verifica no seu contrato se tem alguma clausula falando desses valores.

É possível trocar a titularidade de um contrato de aluguel?

Sim é possível solicite a imobiliária que faça uma adendo ao mesmo e solicitar a retirada do nome dele do contrato mas caso ele entrou para complementar a renda deve ver outra pessoa para cobrir Mas caso você não esteja no contato é possível sim fazer essa transferência sem valores adicionais.

Tem risco de perder o imóvel por conta do atraso?

Atraso de pagamento das prestações do financiamentos do imóvel ou das taxas de condomínio assim como dívidas de IPTU ou da taxa de incêndio podem levar o proprietário a pedir o imóvel sim VARIA DE TRÊS A CINCO MESES DE ATRASO PARA QUE ISSO ACONTEÇA.

Devo sair em até 30 dias?

Bom dia por lei ela tem por direito de solicitar a desocupação da casa em 30 dias como não tem contrato vê se consegue fazer um acordo com a mesma para não gerar mais transtorno.

Como faço para obter da RF uma Certidão Negativa de Bens Imóveis?

Basta procurar um cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel em questão esta registrado no site do central das certidões e fazer a solicitação da certidão de Ônus de Imóveis Online Espero que tenha ajudado.

Como fazer para financiar uma casa?

Bom dia primeiramente tem que provar sua capacidade para quitar a dívida o banco vai verificar seu score ou se tem alguma restrição isso implica muito na ora de conseguir um financiamento Lembrando que a casa 3000 de renda você consegue 100000 para financiar Consulte os bancos para ver seu potencial de financiamento entes de ver algum imóvel Espero que tenha ajudado.

ela não quer me devolver o dinheiro, o que eu faço?

Bom dia denuncia ela na pequenas causas o registra um B0 alegando que ela não quer devolver o dinheiro pago sendo que vc não assinou o contrato leva o comprovante de pagamento e as conversas caso vc tenha no seu celular.

Posso vende imóvel adquirido por usucapião?

Sim se o usucapião já esta concluído com matricula aberta em seu nome pode vender inclusive com uso de financiamento pelo adquirente Se ainda esta em processo deve águardar para não ter que parar tudo e trocar os direitos adquiridos.

consigo financiar um imóvel?

Fica mais difícil conseguir financiar pois muitos dos bancos que vc for fazer mas irá consultar seu score se seu nome não estiver sujo e se sua renda estiver no valor correto para a compra do imóvel creio que consiga sim.

tenho direito de entrar na casa mesmo com eles lá ou tenho que esperar eles saírem?

Ele tem por lei 30 dias para sair do imóvel após esse prazo vc deve cobrar a imobiliária esse atraso para eles entrarem com uma providencia Não digo para vc entrar com eles lá porque fica uma situação chata para você a imobiliária que tem que intervir.

o dono da casa me pediu a casa o que eu faço?

Bom dia se você alugou a casa por 1 ano através de contrato ele não tem como pedir para vc sair verifica as normas do seu contrato.

Qual significado de outorgante.

É a pessoa que esta transferindo o poder a alguém para agir em seu nome.

Qual o valor das parcelas de imóvel de 27000000.

A primeira parcela ficaria em torno de 267000 e a ultima por volta de 67000.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar