CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

NA COMPRA DE LOTE FINANCIAMENTO DIRETO COM O EMPREEDEDO QUEM PAGA IPTU?

Esta errado vá até a prefeitura pois o boleto do IPTU quem encaminha é a prefeitura e vem com os dados do proprietário do imóvel.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel?

Sim Por lei realmente é em torno de 30 dias para sair do imóvel.

Quanto tempo fazer usocapião grátis?

Para entrar com o pedido de usucapião a pessoa tem que ter a posse do imóvel por 10 anos constituído.

O inquilino tem que pagar alguma multa?

Não pois deveria ter sido renovado o contrato assim que terminou o prazo anterior.

Qual será o valor proporcional a ser pago?

Não existe valor proporcional dos dias que você ficou no imóvel pois o valor a ser cobrado é mensal por tanto se você alugou por um mês e ficou só 14 dias você devera pagar o valor referente o mês da locação.

Como calcular aluguel atrasado?

Se o aluguel fechar um mês de aprazo você deverá pagar 1 sobre o valor do aluguel se for menos dias então o inquilino terá que dividir 1 por 30 dias totalizando 0033 ao dia e depois multiplicar o resultado pelo num de dias atrasados.

posso usar esse valor para não pagar agora em maio?

Sim o valor do calção é utilizado só no termino do contrato se for acordado com o locador tudo certo pois o caução é para cobrir os dados do imóvel caso tenha ou para cobrir os últimos meses do contrato caso esteja tudo ok no imóvel.

A dona não quer me devolver o dinheiro do aluguel, o que eu faço?

Sobre vc ter pago o valor do aluguel está correto pois vc esta pagando algo devido caso você saia antes de vencer o mês fica por responsabilidade sua Ela fez correto em te devolver só o calção porque foi uma escolha sua sair da casa.

Como eu posso regularizar esse terreno?

O primeiro passo para regularizar um imóvel ou terreno é ir em um cartório de registro da sua cidade e levar os documentos necessário para fazer a de compra e venda Matrícula devidamente negativas Certidão de regularização do Habitese.

Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?

Desde que não tenha nenhuma clausula no contrato que impeça essa transferência pode ser feita a doação no nome da esposa sim ou caso queira pode esta passando direto para o nome do filho.

Eles podem reter o contrato?

Depende muito do acorde entre as partes o certo seria ter o contrato de locação solicite o contrato pois é um direito seu.

faltam 3 meses para o fim do contrato posso romper o contrato?

Diante da lei do inquilino o locador deve pagar multa ao locatário caso venha vender o imóvel sem que notifique o mesmo caso o locador no inicio do contrato tenha deixado ciente que tinha uma intenção de vender essa são se torna legal Sim você pode sair do imóvel sem pagar multa.

Posso vender um terreno onde um herdeiro não quer assinar?

Não só pode vender o terreno com a assinatura de todos os herdeiros.

Tem que pagar taxa na entrega das chaves de um apartamento comprado na planta?

Normalmente não existe taxa de entrega da chave veja no seu contrato ao que se refere essa despesa e qual será o valor a ser despendido Quando se trata de uma compra na planta você vai pagar um valor final que se refere o valor que faltou sobre o valor total do seu imóvel Não é uma taxa.

Aparelho queimado por problema na rede do imóvel, quem deve pagar?

Pode pedir sim verifica no contato se tem algo referente como foi entregue a casa caso eles não dê solução vai nas pequenas causas e apresente seu problema dessa forma eles vão resolver.

O que fazer quando tem problemas com vizinho e a proprietária ajuda?

Nossa que dor de cabeça Aconselho você ir nas pequenas causas levar os b0 feito o contrato do aluguel os emails para assim eles indenizarem vc por todo esse transtorno pois você foi a lesada nesse caso.

Quando multa de contrato de aluguel pode ser cobrada?

Infelizmente sim por lei você deve avisar com um mês de antecedência.

Como calcular o IPTU proporcional para o inquilino?

SÓ dividir o valor do IPTU em 12 vezes esse será o valor que ele deve pagar se ele ficar na casa 2 meses multiplicar o valor por 2 e assim sucessivamente.

Cálculo escritura imóvel?

Normalmente o valor da escritura do imóvel fica em torno de 5 do valor total dependendo da região ou cartório.

Problemas familiares.

Na verdade não se ela já escriturou ele só pode fazer isso com a permissão dela.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar