D T N IMÓVEIS

D T N Imóveis

128 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (4%)

Participante desde: 11/2023

Site: WWW.DTNIMOVEIS.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

D T N Imóveis está entre os TOP 80 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 128 respostas em nosso fórum.

Quanto custa para mudar o nome do proprietário de uma casa?

No momento da compra do imóvel, a vista ou com financiamento bancário, a escritura ou contrato do banco segue para o cartório de registro de imóveis, o qual irá realizar a transferência da propriedade para as novas pessoas com base nessa documentação.

Para comprar imóvel preciso de quais certidões negativas?

As certidões negativas do imóvel solicitada na Prefeitura, dos vendedores direto nos sites da Receita Federal, Estadual e Municipal, Serasa (no cidade do imóvel e na cidade de residência dos vendedores), trabalhista, Justiça de SP (imóvel de SP), dos compradores, somente se for com financiamento bancário, pois os bancos exigem algumas, mas sempre é bom estar sem restrições, mesmo o comprador, caso contrário, contrate um advogado ou despachante imobiliário. Uma boa dica, se for vender ou comprar um imóvel, aceite apenas transferências bancárias dos envolvidos na negociação, jamais de terceiros!!

Como consultar o número de inscrição do IPTU?

Na matricula do imóvel ou na capa do iptu, caso contrário fazer uma pesquisa pelo endereço do imóvel no site dos "registradores", tem despesa. Localizando a matrícula, se o proprietário averbou o número da inscrição, vai localizar.

Como posso tirar uma casa pela CEF?

Existem credenciados na CEF que comercializam ou imóveis retomados por falta de pagamento dos financiamentos bancários. A CAIXA tem algumas modalidades de venda, mas antes precisa colocar estes imóveis a venda através de leiloeiros (lei fiduciária) para somente depois, caso os leilões sejam negativos, ou seja, os leiloeiros não tiverem êxito na venda, a CAIXA através de seus credenciados e a seu critério, podem colocar estes imóveis na VENDA DIRETA, VENDA DIRETA ONLINE ou retornar os mesmos aos leiloeiros.

Tenho que declara imposts de renda sobre a venda do imóvel?

Precisa declarar, as condições estão no site da Receita Federal.

Aonde ir para descobrir se há alguma irregularidade no terreno?

Procure o vendedor e solicite uma posição por escrito. Dependendo da resposta, contrate um advogado para requerer seu valor pago.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Essa questão configura quebra de contrato. Procure um advogado especializado em locação e apresente seu contrato.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Verifique o que está mencionado em contrato. Normalmente tem cláusulas que informam as questões de quebra de contrato, se houve quebra, caso contrário, esse valor somente é devolvido após a realização da VISTORIA de SAÍDA do imóvel, pois se houverem reformas a serem realizadas, é deste valor que o proprietário deve abater os serviços a serem realizados. Se ultrapassar o valor caucionado dos 2 meses e forem manutenções essenciais ao imóvel e causadas pelo inquilino, ainda deverá complementar o valor.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Realize uma pesquisa de mercado na região do imóvel e localize imóveis do mesmo padrão para comparar os preços, caso encontre imóveis de valor menor, peça para o correspondente ou agência bancária, solicitar uma revisão da engenharia e demonstrar essas pesquisas. Essa é uma possibilidade.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

Não. Somente quando sair o seu financiamento as chaves são entregues. A CAIXA precisa da matrícula.

posso devolver um imóvel financiado ?

Se há financiamento não, pode tentar vender para outra pessoa, a vista e também com novo financiamento.

verificar o score

Sim. Serasa ou com um correspondente bancário.

qual significado de locador ?

ProprietÁrio do bem móvel ou imóvel.

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

Depende de vários fatores, taxas de juros, renda formal, prazos.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

A inquilina pode pagar dia 20 e depois no dia 10 de cada mês, sem prejuízo para o proprietário, afinal ela que está solicitando.

Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?

Mesmo sem contrato, se depositou caução para o proprietário e está quebrando o que acordou verbalmente, não há devolução.

Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?

Vai ter que fazer uma planta com engenheiro que vai cuidar da parte com a Prefeitura e cartório.

Envie uma mensagem para D T N IMÓVEIS

35487 d-t-n-imoveis