D T N Imóveis
128 Respostas
Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (4%)
Participante desde: 11/2023
Site: WWW.DTNIMOVEIS.COM.BR
D T N Imóveis está entre os TOP 80 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 128 respostas em nosso fórum.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Nesse caso não há riscos para os compradores, pois houve alteração no contrato. Na verdade o risco é para quem está vendendo o imóvel que não está seguindo o acordado.
qual significado de inventário ?
Inventariar ou levantar a quantidade de bens de uma pessoa física ou jurídica, móveis ou imóveis.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Vai precisar negociar com o proprietário uma forma de sanar a dívida, parcelando, a vista ou até mesmo com serviços, mas conversar é a melhor alternativa. Sumir e não dar retorno pode causar uma ação judicial, o que irá gerar outros custos para ambas as partes.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Para entender essa pergunta será necessário verificar a matrícula do imóvel e o contrato de compra e venda.
Posso fazer sinal de negócio com restrição no nome?
Se é o vendedor não tem que fazer sinal, quem deve fazer o sinal é o comprador e se tem o nome com restrição precisa verificar o que é e informar o comprador.
Corretor pode vender imóvel feito por pedreiro sem engenheiro responsável?
Depois que regularizar a documentação do imóvel, construção, etc. Seria o ideal!
eu posso financiar uma chácara tem escritura mas não tem o habite - se
Então não vai conseguir financiar, precisa da documentação regularizada.
Como deve ser cobrado o IPTU do inquilino?
No mesmo dia do pagamento do aluguel, existe a opção de incluir no caso de parcelamento, o valor da parcela no mesmo boleto bancário, posteriormente, ao contabilizar o recebimento, efetuar o pagamento do boleto da Prefeitura.
Posso financiar imóvel sendo solteira?
Sim, sem problema algum, desde que comprove renda formal e não haja restrição em seu CPF.
Como um autônomo pode financiar um imóvel?
Comprovando, preferencialmente através do banco onde tem conta, suas movimentações financeira mais seu imposto de renda PF.
Quem tem direito a não pagar o IPTU?
As regras para isenção de IPTU é de cada Prefeitura, normalmente estão no site da Prefeitura.
Como consigo consultar a 2ª via de lançamentos do IPTU?
AtravÉs do site da Prefeitura.
O que faço para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?
Normalmente essa questão é combinada no momento de fechar a locação, existe as duas alternativas. Paga pelo proprietário e/ou paga pelo inquilino, precisa incluir essa questão em contrato.
O que quer dizer ajuste de aluguel?
O reajuste de aluguel serve para que o dinheiro não perca seu valor, ou seja, é como se fosse uma aplicação financeira, poupança ou outra qualquer onde seu dinheiro vai aumentando a cada mês ou período. Por exemplo, imagina que um aluguel de R$ 1. 000, 00 fica com o mesmo valor por 1 ano e a inflação anual foi de 12%, esse valor de R$ 1. 000, 00 passou a valer menos 12%, se não for reajustado. Caso a inflação seja negativa, também é possível negociar e não reajustar nada, basta conversar com o proprietário ou imobiliária. Os índices mais utilizados, são igp-m, ipca, iva, etc.. Mas muitas vezes a negociação pode ser realizada entre as partes, proprietário e inquilino.
Como descobrir nome do proprietário de imóvel?
Se a matrícula do imóvel estiver atualizada, solicitar no cartório de registro de imóveis uma certidão ou se preferir, uma visualização no site dos registradores se tiver o número da matrícula, caso não tenha o número da matrícula, vai ter que solicitar uma "BUSCA" PELO ENDEREçO DO IMÓVEL.
Consigo alugar um apartamento sem fiador?
Sim. Hoje existem outras opções, seguro fiança, caução, capitalização.
Desistência de compra de imóvel pelo comprador?
Normalmente, no contrato particular de venda e compra tem cláusulas sobre desistência para ambas as partes e suas penalidades.
O que quer dizer pontuação baixa no cpf?
Que houve alguma restrição ou baixa movimentação financeira.
O que acontece se meu imóvel foi a leilão?
Significa que o credor retomou o imóvel por falta de pagamento de financiamento ou outra ação judicial para cobrir pendências trabalhistas e outras. Agora como em todo leilão, existe o DIREITO DE PREFERÊNCIA pela compra do imóvel, se tiver condições, caso contrário, o leiloeiro irá efetivar o leilão para o seu contratante e após a venda ou durante, fica a critério, terá que desocupar o imóvel.
O que recebo no fim do consórcio?
A carta comtemplada para utilizar na compra do imóvel.
Envie uma mensagem para D T N IMÓVEIS