Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.

Posso colocar seu CPF no Serasa?

Para isso você tem que ser associado a uma empresa, para que posso colocar um CPF no serasa. Empresa CDL.

Imóveis em condomínios fechados são mais requisitados?

É sim, atualmente a procura esta alta, devido ao menor valor, mais segunça, porém menos privacidade.

O que significa a sigla IGPM?

Índice geral de preço de mercado, controla o valor do aluguel.

Quanto custa um site para corretor de imóveis?

Depende muito do que deseja fazer com seu site, esses dias eu estava montando um, templente na faixa dos 200 reais, domínio 40 e hospedagem 40 mensal, mais ou menos nessa faixa se você tiver noções básicas de site.

Alguém pode me dar as dicas por favor.

Simples, pegue as informações do terreno, nome da rua, lote, bairro e leve ao um cartório de imóveis, e peça uma certidão do mesmo, lá vai constar todas as informações.

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

É um direito, porém para isso tem que ter alguma clausula quebrada, e não simplesmente desistir da compra, até por que gera custos para o banco, comissões etc.

Quais os requisitos mínimos do imóvel para utilização do FGTS?

O imóvel tem que ser novo, e o primeiro imóvel , apenas um no nome.

Como mudar o titular da conta de luz Celpe?

Simples, vá na agencia com o novo inquilino, não pode ser parentes.

O que precisa para tirar o creci?

Realizar o curso de TTI, após conclusão e com certificado em mãos dar entrada na junta regional para tirar o creci.

Como mudar a conta de luz para o meu nome?

Vá até agencia com seus documentos, lembrando que não pode ser de parentes.

O que é Prenotação no registro de imóveis?

É uma anotação prévia e provisória de algo que vai para o registro do livro oficial.

Como regularizar o IPTU?

Tudo relacionado a IPTU é diretamente na prefeitura, no departamento relacionado com iptu.

Como registrar um terreno para imóvel.

Procurar um cartório de tabelionato com as documentação necessaria como o contrato de compra e venda, entre outros.

Como calcular m2 de um terreno?

Bem simples, basta multiplicar seus lados, por exemplo terreno medindo 10x20, ele mede 200m.

Onde solicitar o correção da certidão de valor venal.

Secretaria. Municipal da fazenda, para regularizar.

Como calcular metragem de terreno?

Bem simples, basta multiplicar seus lados, por exemplo terreno mede 10 de frente com 30 de lado, basta multiplicar 300 metros.

Como transferir titularidade da conta de luz?

Basta ir a agencia com o antigo inquilino e atual, para a transferencia, não pode ser parentes para a mudança de titularidade.

Como calcular a valorização de um imóvel?

Via de regra quando maior o terreno maior seu valor, mas depende muito da região, valor do metro quadrado, valorização da região entre outros fatores.

Desistência de contrato de locação.

Isso vai de conversar com a própria imobiliária, bem provável que de sim até pelo o curto periodo.

É possível apresentar um apartamento por tour virtual?

É sim, ainda mais na época que vivemos de pandemia. App como o zoom permite isso, ou até mesmo chamada de video pelo WhatsApp.

Envie uma mensagem para Dener Pires

4708 dener-pires