Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.

Como calcular área comum de condomínio?

Basta somar as áreas, como salões de festa, quadras de esportes, churrasqueira, essa informação encontra-se com o sindico.

Como emitir escritura de casa?

Pode ser via cartório de imóveis, ou até mesmo pela internet, lembrando que tem custo que varia de estado para estado.

Venceu a fiança, quanto tempo tenho pra sair do imóvel?

Tem até 30 dias para sair do imóvel.

Como funciona um financiamento de imóvel?

Geralmente é pago um valor de entrada para o vendedor, cerca de 20% do valor do imóvel, o valor restante o banco te empresta, para que você pague de volta esse valor a ele em parcelas mensais já embutido os juros do valor que o banco te emprestou. Enquanto o valor não é quitado por lei o imóvel é de propriedade do banco.

Onde denunciar invasão de terreno particular?

Geralmente é recomendado ligar para o 156 e informar a localidade exata do terreno.

Como saber se o imóvel ainda esta no nome da minha mãe?

Leve todas as informações no cartório de imóveis, como rua ,lote.

Como fazer pra comprar um apartamento?

O problema é comprovar uma renda amigo, os bancos liberam crédito de acordo com seu poder de compra, para eles terem uma garantia de quem vão receber aquele valor mensal, use seu fgts, e tente juntar para uma boa entrada, assim fica mais fácil de ser aprovado.

O que é anistia de imóvel?

Podemos chamar anistia de um ''perdão'' dado pela prefeitura a imóveis que foram construídos de maneira irregular.

Pode descontar o aluguel do caução?

Pode sim, desde que esse valor seja usado para fazer algum reparo no imóvel que o inquilino causou, ou um trato feito do inquilino ficar mais alguns meses referentes a esses calções.

Como calcular multa por atraso na entrega do imóvel?

O valor pode se calculado em cima do valor venal do imóvel, geralmente cerca de 0,5% a 1% ao mês.

Qual valor que o cartório deve cobrar?

Informação muito especifica amigo, vá ao cartório de sua cidade com as informações do lote e se informe, pois varia muito.

Quero cancelar o meu contrato com uma construtora, mas a corretora inf.

Pode ser que sim pode ser que não, todo e qualquer consulta no CPF pode sim baixar o score, fazendo com que sua pontuação diminua, mas isso com o tempo volta ao normal, o problema é ficar passando propostas de mais no CPF.

Uma casa pode ser dividida e ter duas escrituras?

É possível sim, porém irá precisar de vistoria de arquiteto, e ver se o projeto irá ser aprovado pela prefeitura,.

Cartório - financiamento imobiliário.

Maioria dos contratos são assim, basta pedir uma cópia simples do contrato, para ficar com você, alguns bancos mandam via e-mail também.

Ele pode descontar em menos de 24h o valor que eu nem sabia de vendedo.

Nunca vi essa situação, foi veiculo financiado ? dependendo de quantos dias de desistência alguns bancos cobram um valor até porque gera custos para todos um procedimento de financiamento.

Qual o prazo para desistência de imóvel alugado?

Pode sim, como tem uma cláusula que no caso problema no imóvel, pode ser cancelado sim.

O que posso fazer, denunciar ou processa-lá por não ser corretora?

Denunciar junto ao creci, tanto o corretor como a corretora responsável.

Quem paga o conserto da casa alugada?

Isso é algo que teria que ser decidido em contrato, alguns contratos ficam claro que quem fica com os custos é o inquilino ou o proprietário.

Tenho um apartamento alugado e o contrato vence em 5 meses. Posso pedir o apartamento e pagar multa?

A multa deve ser proporcional ao tempo que falta para acabar o contrato.

9 IRMÃOS VENDERAM UMA CASA E UM ESTÁ COM NOME INDISPONÍVEL. COMO PROCEDER?

Todos tem que estar com os nomes sem restrições, sem restrições no CPF para que não haja futuros problemas na hora de transferir o imóvel.

Envie uma mensagem para Dener Pires

4708 dener-pires