Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.

Tenho uma casa e quero vender mais ela não tem a escritura como eu faç.

Escritura é um documento necessário, dito isso na venda será só feito um contrato de gaveta, que no caso é que vai fornecer a posse legal do novo proprietário do imóvel.

Qual é o valor para transferência de imóvel?

O valor é de cerca de 4,5 % do valor do imóvel.

O que é preciso para ser um consultor imobiliário?

Diferente do corretor não precisa de um curso em especifico, porém tem que estar sempre atualizado,.

Quantos iptu consta em meu cpf.

Essa informação da para levantar no cartório de registro de imóveis com suas informações pessoais.

Fabiane Rossi é mesmo corretora de Imóveis, em que cidade e estado?

Essa informação você levanta no próprio creci amigo.

Um corretor trouxe um comprador para ver minha casa. Não deu negócio.

Isso tem que ser acertado direto com o corretor, dia, horário, etc coisa mais normal do mundo um interessado ver um imóvel e não fechar negócio.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 30 mil?

Não tem como dizer amigo, depende do banco, imóvel, a taxa de juross entre outros fatores.

Como faço para obter escritura de terreno?

Escritura é o documento que oficializa a transmissão de bens, ficando registrado no cartório de notas. para obter uma nova escritura basta ir ao cartório com as informações do imóvel.

o locador vendeu o imóvel, quando preciso sair?

Se ele te comunicou antes, tem o prazo de até 90 dias, isso é lei.

Como é a escritura de um imóvel residencial?

A escritura é um documento pelo tabelião, formalizando as obrigações de ambas das partes no negócio, o tabelião deve especificar tudo o que foi decidido entre as partes.

O que significa o RGI do terreno?

Registro geral de imóveis. Onde fica o registro de todos os imóveis e sua mudanças.

Quem pode cobrar o IPTU?

Apenas a prefeitura.

Qual a função da proposta de compra de sala comercial?

Essa proposta é o principal documento que deve ser apresentado antes do fechamento do contrato, traz toda a negociação em detalhes entre vendedor e comprador.

Como calcular aluguel pelo IGPM?

O igpm controla o valor de mercado de alugueis, recentemente chegou a um patamar de 36 % de aumento. para calcular basta pegar o valor atual e multiplicar pelo o percentual de aumento referente aquele ano.

ACEITEI A NEGOCIAÇAO DE UM IMOVEL MAS APARECERAM PROBLEMAS POSTERIORES.

Primeiramente isso tem que ser resolvido de forma amigável entre as partes, no caso você e imobiliária, e qual seria esses tipo de problemas ?

Como saber se um financiamento foi aprovado?

Geralmente o banco entra em contato, ou até mesmo o corretor ou o correspondente bancário.

O que posso fazer para consultar o número do IPTU?

Basta pegar o lote e quadra do imóvel e ir ao cartório de registro de imóveis.

Como faço para calcular a multa proporcional de aluguel?

VocÊ precisa dividir pelo prazo firmado em contrato, exemplo aluguel de 3 mil reais divide pelo período exemplo de 36 meses. Assim vai obter o valor da multa, nesse caso de 83 mais ou menos.

Posso comprar um imóvel no leilão da caixa?

Pode sim, desde que atenda as exigências do leilão.

Envie uma mensagem para Dener Pires

4708 dener-pires