Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.
Como saber o nome do proprietário de um imóvel?
Você pode pegar uma matrícula atualizada no cartório de imóveis.
Quero alugar minha casa, posso pedir um mês de depósito?
Você não pode pedir duas garantias diferentes, o mercado costuma praticar 3 meses de caução, e o aluguel vence normalmente 30 dias deposi.
Como descobrir se estou sendo enganada pela imobilizaria?
É uma prática comum no mercado passar o imóvel por um valor de avaliação maior para o comprador conseguir financiar o valor que precisa, porque o banco financia 20% do valor da venda, não estou vendo o valor financiado, mas pensei que ele talvez esse valor de 3.500,00 que ele acha que faz parte da entrada pode ser o pagamento das custas do banco (contrato com força de escritura, vistoria do imóvel, produtos de relacionamento), e ele realmente ter precisado de um valor a mais pra complementar o valor da entrada.
Quais são as regras para o despejo?
Se o seu contrato ainda está vigente dentro do prazo o proprietário não pode pedir nem pra moradia. Ele só pode pedir em caso de contrato por tempo indeterminado.
Emancipado só pode vender imóvel a vista ou financiamento também?
Sim, a emancipação dá os mesmos direitos civis de alguém maior de idade podendo vender sem a assinatura dos pais ou tutores.
A imobiliária é responsável por se fazer cumprir o contrato?
Com certeza a imobiliária tem responsabilidade em fazer cumprir de forma amigável ou se for o caso te orientando caso precise entrar na justiça para concretizar o negócio.
Contrato de Exclusividade abusiva, como identificar?
Eu não considero a cláusula abusiva, se eles fizeram a aproximação, levaram o cliente ao imóvel a comissão é devida sim, foi ante ético da parte do cliente que já havia usado os serviços da imobiliária ir direto fechar o negócio.
Quais são os direitos que o inquilino tem em permanecer na casa?
Se o contrato estiver vigente dentro dos 30 meses ele não pode pedir, mas se estiver vigente por prazo indeterminado ele pode pedir sim notificando com 30 dias de antecedência.
O que fazer quando se tem um vizinho que não respeita o seu espaço?
Se a casa é alugada não tem muito o que fazer, o ideal é vc procurar um outro imóvel que te atenda.
Pode meu esposo passar um imóvel ao meu nome? Somos casados.
Não pode, o fato de ser casado com a comunhão parcial dos bens obriga o nome dos dois constar no imóvel.
Taxa de Administração de Imóveis varia mensalmante?
A taxa costuma ser fixa, não conheço ninguém que trabalhe com taxa variavel.
Venda de imóvel a vista com nome no serasa, posso prosseguir?
Precisa verificar o valor e em que ponto está essa dívida, se já não virou ação judicial.
REGISTRO DE IMÓVEL FINANCIADO COMO FUNCIONA?
O Registro é feito sobre o valor da venda, considerando também o valor financiado pra chegar no cálculo total. Alguns cartórios disponibilizam calculadora de simulação em seus sites.
Fiz um contrato nem entrei na casa, porém me devolveram o valor inferior pago. O que fazer?
Contrato de locação não é passível de desistência depois de assinado, ele poderia ter te cobrado multa de 3 aluguéis.
Como descobrir em que cartório está registrado um imóvel?
Tem que verificar pela região onde se encontra o imóvel.
Como funciona a troca de imóveis? É possível?
Essa troca se chama permuta, pode ser feita sim, coloca tudo em contrato, valores, prazos e verifique a documentação de ambos os imóveis, matrícula e certidões dos proprietários.
São três pessoas que assinaram o contrato de aluguel, sendo que uma quer saIR. Quem pagará pela quebra de contrato?
Necessariamente não precisam quebrar o contrato, podem atualizar a documentação e aditar o contrato tirando o nome da pessoa que quer sair.
Quais são as regras para obter o caução ou a multa rescisório?
Vocês podem fazer um acordo amigável, faz um distrato do contrato constando a devolução da caução e sem multa.
Não encontro o registo do corretor, o que fazer?
Converse direto com o CRECI.
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários