Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo tem o inquilino para sair do imóvel?
Depende da situação mas se o contrato já estiver vencido e você notificá-lo ele tem 30 dias para sair
Qual a documentação necessária para comprar um imóvel?
Documentos pessoais dos compradores e vendedores, matrícula do imóvel, certidões de regularidade dos vendedores e do imóvel.
Como faço para vender um imóvel mais rápido?
Um preço atrativo, boas fotos e anúncios facilitam.
O pagamento do ITBI pode ser parcelado?
Não, o ITBI é pago em 1 só boleto a vista.
Taxa de esgoto não ligado, quem paga é o locador ou locatário?
Quem paga é o Locador.
Como verificar o registro de um imóvel?
No cartório de imóveis da região.
Quem paga o seguro da locação de imóvel?
Se for colocada a cláusula no contrato o seguro é pago pelo Locatário.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Bradesco?
Deve se dirigir a uma agência, eles vão levantar a quitação e providenciar a carta.
Posso utilizar o FGTS para compra de imóvel?
Primeiro deve verificar se se enquadra nas regras para utilização, se sim, deve entrar com o pedido na Caixa Econômica, pode ser complementado com financiamento ou não.
Como usar o fundo de garantia para compra de imóvel?
Primeiro você deve verificar se se enquadra nas regras,. O pedido de liberação do Fundo de Garantia é feito na Caixa Econômica Federal
Melhor andar para morar em apartamento?
Isso vai depender do seu gosto e necessidades pessoais.
É possível um financiamento ser aprovado com a renda ultrapassada?
Se o seu holerite está dentro da renda solicitada não tem problema, o pedido de crédito é feito com o holerite.
Paguei o caução e assinei, mas me arrependi. Tenho direito em receber?
O contrato de locação não dá direito a desistência, quando rescindido é passível da multa de 3 aluguéis, então o seu caução fica para o pagamento da multa.
Quem paga os concertos da casa de aluguel?
Tudo que é estrutural é de responsabilidade do Locador.
Como faço para pedir sala comercial alugada de volta?
Necessário verificar se o contrato está vigente se o contrato estiver vigente você não pode pedir só pode pedir o imóvel de volta se o contrato estiver vencido por prazo indeterminado
Aonde faço a escritura da minha casa?
No cartório de notas.
Para que serve habite-se de imóvel novo?
Habite-se é um documento emitido pela prefeitura que comprova a regularidade da contrução.
O que fazer para vender imóvel com IPTU atrasado?
Você pode negociar com o comprador, colocando em contrato que o comprador pagará o IPTU e o valor fará parte do montante do pagamento total da venda.
Como posso fazer para calcular IGPM aluguel?
Você pode pegar o índice no site da FGV, faz o valor do aluguel x o índice e terá o valor reajustado.
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários