Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.
É vantagem fazer consorcio de imóvel?
Depende, se você não tiver pressa pra adquirir o bem o consórcio pode ser bem vantajoso devido as baixas taxas de juros.
Para que servem as certidões para alugar imóvel?
Para garantir a idoneidade do locatário, ver se não teve ações de despejo ou mesmo antecedentes criminais.
Quais os métodos de anunciar um casa para venda?
Portais imobiliários e redes sociais são os mais eficazes.
Como saber quem será o proprietário de um imóvel?
Sabe-se quem é o proprietário do imóvel através da matrícula atualizada.
Imóvel entregue em más condições, está correto?
O imóvel pertencia a imobiliária ou eles eram administradores? Tudo vai depender da vistoria inicial deste imóvel e de que forma foi redigido o compromisso de compra e venda do imóvel.
Como posso corrigir o valor do IPTU?
Você deve procurar a prefeitura e entrar com o pedido.
O inquilino ao desistir de ficar no aluguel, pode obter o valor de volta?
Foi feito contrato? O contrato de aluguel não é passível de desistência, então ele tem que pagar multa.
Nome sujo pode interferir na aprovação de um financiamento?
O banco não financia para quem tem restrição no nome.
Medir terreno pelo google maps?
Vá ao maps, clique com botão direito no ponto inicial, escolha a opção medir distância, marque o perímetro com o botão esquerdo.
Como obter registro de imóvel vendido para empresa?
Se a venda foi a vista e foi feita a escritura, deve-se pagar o ITBI e levar a escritura para registro no cartório de imóveis.
Vizinho retirou escritura do terreno no meu pai em seu nome.
Procure o cartório de imóveis e peça uma matrícula atualizada para saber em nome de quem está a propriedade.
Qual valor para passar escritura da casa para meu nome?
O valor varia conforme o valor da compra e venda e da região do cartório. O ideal é vc ligar no cartório e pedir um orçamento.
Ultrapassar o limite do HIS pode dar problema no financiamento?
A movimentação bancária pode ser levada em consideração em bancos privados se vc tiver um relacionamento com o banco. Em relação ao HIS, se ultrapassou vc vai ser enquadrado em uma outra modalidade de financiamento, conforme a sua renda.
Posso usar caução para pagar aluguel?
Ela pode sim abater o caução como pagamento de aluguel na saída do imóvel. Ainda mais nessas condições onde o Locador não entregou o imóvel em condições habitáveis.
como bter informações sobre um imóvel abandonado situação do IPTU?
A situação do IPTU pode ser vista na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Posso responder pelo meu marido em audiência mesmo não constando o meu nome no contrato?
Se o seu nome não está no contrato vc pode participar desde que ele te dê uma procuração para representá-lo.
Quem sofre a retenção do IRRF?
O proprietário.
Aluguel como entrada de apartamento?
Você pode fazer este acordo com o proprietário, desde que conste no compromisso de compra e venda e determina que o aluguel entrará com parte de pagamento para compra do imóvel. Determinem os prazos de início e finalização da locação para venda.
Como fazer um documento de usufruto de imóvel?
Você deve procurar o cartório de notas e fazer uma escritura com usufruto, depois registrar no cartório de imóveis.
O que é um locatário solidário?
Quando um contrato de locação tem mais de um locatário, a partir do segundo nome passa a chamar locatário solidário.
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários