Elieno Rosa De Oliveira

Elieno Rosa de Oliveira

789 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (2%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elieno Rosa de Oliveira é Consultor de imóveis com formação em Curso de tti, consultor de seguros e técnico em dezenho arquitetõnico, está entre os TOP 300 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 789 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1984 atuando principalmente nos bairros Grande Vitória e Espirito Santo., e já trabalhou em empresas como: Construtora Quintela Torres, Proeng, De Martin, Ebs..., Novo Centro Imóveis, Lopes, Alexsander Sá e Etc....

Quais são as regras para reajuste do aluguel?

Nesta hipótese vai depender o que foi acordado no contrato de locação. Alguns contratos são reajustados através do INCC ou outro índice indicado pelo governo.

Posso usar o dinheiro do caução para atraso no aluguel?

O deposito de caução e para substituir a figura do fiador, mas se tiver alguma clausula que permita que o locador faça utilização de outra forma e muito comum surgir este tipo de demanda.

Venda de imóvel em meio de processo de escritura. É preciso pagar novamente a transferencia para o nome de outra pessoa ou posso passar para ela direto?

Neste caso se existe uma terceira pessoa na transação de compra e venda imobiliária o cartório vai fazer a citação e ainda os compradores e vendedores terão que fazer o pagamento de imposto de transição e registro em duplicidade.

Como descobrir se o meu lote está regularizado?

A loteadora poderá fornecer-lhe uma certidão da matricula ou registro. Neste documento estará contido a informação de quem de fato e o proprietário e ainda poderá através da prefeitura a inscrição imobiliária.

Como saber se o imóvel está registrado?

Devemos procurar no cartório de registro de imóveis do meu município. Se possuir escritura de compra e venda teremos como pedir a certidão de registro ou ainda certidão de ônus reais.

Preciso vender meu terreno urgente até o final de setembro, quais são as formas de venda?

Transfiro terreno com 213 M2 localizado no Residencial Monterrey. Excelente topografia, condomínio fechado com segurança 24 horas. Tel;.

Financiamento imobiliário antecipação de parcelas

Vai depender da forma como efetuou o seu financiamento. Esta informação vai aparecer no seu estrato do financiamento. Se e possível fazer amortização ou antecipação e se ainda possui algum desconto ou redução das parcelas ou ainda o prazo que o mutuário financiou.

Qual o melhor método para se abrir uma imobiliária?

Depois de tornar-se TTI ( Técnico Transações Imobiliários), terá que efetuar a inscrição no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Na sequencia estará capacitado para abrir uma imobiliária e poder comercializar imóveis dentro da conformidade.

Alugar é melhor que financiar?

Acredito que não seja bem assim, vai depender do perfil do cliente. Se o cliente tiver uma renda comprovada e melhor a meu ver adquirir um imóvel do que ficar pagando aluguel.

O que é imóvel averbado?

E quando um determinado imóvel, terreno ou ainda algum outro tipo foi feita uma alteração na suas características e foi informado no setor competente, prefeitura ou cartório de registro, etc.

Como fazer para conseguir comprar apartamento?

Procurar uma construtora ou ainda uma imobiliária que esteja com algum empreendimento que achou interessante através de um anuncio. Depois poderá procurar um correspondente para fazer uma simulação e medir a capacidade de financiamento se e compatível com a sua renda. Sempre e claro acompanhado de um corretor credenciado no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, CRECI,.

Engenheiro avaliou imóvel acima do valor de venda, tem algum problema?

Com certeza este imóvel não é o ideal para você adquirir. AtravÉs de um correspondente bancário todos estes problemas serão resolvidos, pois será feito uma avaliação com antecedência para medir se o imóvel esta dentro da sua capacidade de financiamento.

Como posso utilizar o FGTS para financiar um sobrado?

Neste caso teremos que verificar se o imóvel possui escritura e se existe possibilidade de ser utilizado recursos do FGTS para viabilizar este negócio. Pois existe um prazo de carência para um imóvel poder ser vendido através destes recursos.

Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Santander?

PoderÁ levar os documentos referente ao financiamento na agencia em que fez o financiamento. E se estiver quitado o saldo devedor pedir a carta de cancelamento de hipoteca ou quitação.

Como saber imóveis de uma pessoa?

Requerer em cartório uma certidão de propriedade de imóvel. Se esta pessoa tiver um financiamento ou ainda um imóvel quitado com escritura vai aparecer o registro.

Quem faz escritura de terreno?

Qualquer cartório esta autorizado a fazer escritura. Mas a mesma terá que ser registrada no cartório de registro geral de imóveis daquela cidade para possuir valor legal.

Como faço para incluir o meu nome em um imóvel que não tem escritura e nem recibo?

Se esta utilizando o imóvel em questão durante muitos anos poderá requerer uso capião, e poderá incluir o seu nome através de um advogado.

Como um corretor de imóveis deve se organizar?

Possuir uma agenda dinâmica e prestar serviços relevantes para os seus futuros compradores, sempre com a certeza de estar fazendo o certo e dentro da conformidade pois poderá responder em juízo por ser negligente, imprudência ou ainda imperícia. Trazendo prejuízos para si e ainda seus clientes.

Pagamento feito um dia após o vencimento, é correto cobrar juros?

Acredito que deva existir sempre bom senso pois estamos tratando com pessoas e as vezes e melhor buscar o equilíbrio do que resolver através de ferramentas indesejaveis.

Como saber os bens que o meu pai tem em seu nome?

Procurar através de cartório se o mesmo possui imóveis registrados seria uma ferramenta interessante. Mas também acredito que esta informação possa ser passada de pai para filho através de inventário em comum acordo, sempre e o melhor caminho.

Envie uma mensagem para Elieno Rosa De Oliveira

23996 elieno-rosa-de-oliveira