Elieno Rosa De Oliveira

Elieno Rosa de Oliveira

789 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (2%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elieno Rosa de Oliveira é Consultor de imóveis com formação em Curso de tti, consultor de seguros e técnico em dezenho arquitetõnico, está entre os TOP 300 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 789 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1984 atuando principalmente nos bairros Grande Vitória e Espirito Santo., e já trabalhou em empresas como: Construtora Quintela Torres, Proeng, De Martin, Ebs..., Novo Centro Imóveis, Lopes, Alexsander Sá e Etc....

Onde eu posso encontrar a data do habite-se?

Na certidão que foi emitida quando finalizou as obras e o condomínio ou a construção passou pela fiscalização dos órgãos competentes, nesta certidão consta a data que foi liberado o imóvel para ser habitado.

Habite-se o que significa?

Quando adquirimos um imóvel em construção e este fica pronto e emitido a certidão do habite-se, este documento vai garantir que todas as etapas da obra passou por fiscalização da prefeitura, corpo de bombeiros etc. Ou seja está dentro da conformidade e pronto para receber seus moradores com segurança.

Quanto tempo depois de leiloado eu tenho que sair do imóvel?

A partir do momento que for notificado terá que desocupar o imóvel. Este poderá ser leiloado mesmo que esteja com moradores.

Aposentado tem isenção IPTU?

Aposentado não, mas terá isenção dependendo da idade do mesmo.

Contrato de compra e venda impresso é obrigação da construtora entregar?

As construtoras entregam para os seus clientes os contratos assinados e registrados através de e-mail ou ainda físico, depende da região ou ainda o perfil do comprador. Mas muitas construtoras ou ainda Loteadora estão fazendo contato conosco para entregarmos a via do cliente pessoalmente. Acredito que seja uma forma de fidelizar o negócio realizado.

Como financiar uma construção de um imóvel?

Apresentar nos orgãos competentes os documentos do imóvel, tais como: escritura do terreno e projetos aprovados e registrados na prefeitura.

Hipoteca é averbada ou registrada?

A hipoteca é averbada juntamente com o registro no Cartório de Registro de Imóveis e ainda vai aparecer a partir do momento que for pedir uma certidão da matricula ou ainda ônus reais. Esta ainda será cancelada quando o comprador fizer a quitação do imóvel que esta hipotecado.

quantos por cento devo pagar de multa rescisória ?

EstÁ multa e quando existe rompimento em um determinado contrato, para que nenhuma das partes fique no prejuízo ou deixar de receber pelo que havia acordado.

Como posso fazer para refinanciar minha casa?

Se possuir renda compatível vai precisar procurar a sua agencia que fez o financiamento e verificar a possibilidade com o seu gerente de relacionamento.

esse fato dá danos morais constrangimento eu tenho hoje 71 anos por .

As construtoras entregam para os seus clientes os contratos assinados e registrados através de e-mail ou ainda físico, depende da região ou ainda o perfil do comprador. Mas muitas construtoras ou ainda Loteadora estão fazendo contato conosco para entregarmos a via do cliente pessoalmente. Acredito que seja uma forma de fidelizar o negócio realizado.

Qual valor de entrada para financiar um imóvel?

Vai depender da capacidade de renda, mas existem possibilidades de financiamentos de 80% do valor de compra e venda.

Qual desvantagem de comprar casa pelo SFH?

A meu ver não existe desvantagem em financiar um determinado imóvel, quer seja pelo SFH ou ainda outro linha de financiamento. Cada cliente poderá fazer um financiamento que seja interessante para o seu perfil.

Como posso fazer para comprar um imóvel financiado?

Teremos que procurar um correspondente bancário e levar os documentos pessoais, contra cheques ou ainda declaração de imposto de renda e ajustar o financiamento de acordo com o perfil do futuro mutuário.

O que precisa para transferir um imóvel?

Apresentar os documentos pessoais e o contrato de financiamento do imóvel. E ainda os documentos pessoais do futuro mutuário no correspondente bancário e ainda efetuar o pagamento das taxas de ITBI e REGISTRO.

Casa para alugar três cômodos, como anunciar?

Alugo casa de 3 cômodos. Telefone: 27- 9-81827069. Primeiro aluguel adiantado. CRECI:2429 - 13 - Região.

Imóvel em inventário pode ser leiloado?

Se o imóvel estiver em inventário primeiramente teremos que terminar o mesmo. Temos algumas definições que teremos que saber, tais como: possui herdeiros ou ainda se aconteceu óbito ou se este imóvel estava financiado ou quitado, etc.

Comprei um imóvel financiado preciso declarar?

Qualquer transação de compra e venda vai precisar ser declarado no imposto de renda para que não haja problemas futuros.

Pagamento de pintura interna do apto durante a locação, é correto?

O contrato poderá ser feito com estas e outras tratativas, a meu ver seria interessante efetuar um acordo, desta forma vai continuar com o inquilino. Muitas das vezes e melhor buscar um entendimento do que simplesmente romper o contrato e começar do zero.

como posso tirar a conta de energia do meu nome ??

Neste caso poderá procurar a empresa prestadora da sua cidade e apresentar o contrato de locação e transferir a conta de energia para o nome do seu inquilino. Vai precisar levar os seus documentos pessoais e ainda o contrato de locação com assinaturas das partes reconhecidas.

Quais são as formas para tirar a conta de energia do meu nome?

Buscar a fornecedora de energia da sua cidade com o contrato de locação ou simplesmente o contrato de compra e venda ou ainda a escritura. Desta forma poderá fazer a transferência de titularidade.

Envie uma mensagem para Elieno Rosa De Oliveira

23996 elieno-rosa-de-oliveira