EMANUEL VIEIRA DE SOUZA

Emanuel Vieira de Souza

170 Respostas

Agradecimentos: 4.822 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (15%)

Participante desde: 07/2022

Site: Apartamentocomdesconto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emanuel Vieira de Souza é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 170 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Jardim Marajoara, Interlagos, Campo Grande, Vila Mariana e Vila Mascote, e já trabalhou em empresas como: Econ e Scheid Imóveis.

Como faço para vender meu apartamento que está financiado?

A venda pode ser feita normalmente. Procure uma imobiliária ou corretor de imóveis aí da sua região e ele poderá lhe mostrar com detalhes como efetuar essa venda.

Imóvel em usufruto pode ser dado em fiança?

Sim pode ser alugado. Quem mantém a posse do imóvel pode alugar.

Como funciona despejo residencial?

Há diversas razões para ser solicitado o despejo do locatário. Dentre elas a falta de pagamento e descumprimento das cláusulas do contrato. O Locador acionará o locatário do imóvel na justiça que deverá entregar o imóvel na data em que for determinada pela sentença judicial.

Como solicitar o imóvel ao inquilino?

Se o contrato for por prazo determinado e o inquilino estiver cumprindo todas as suas obrigações. O imóvel só poderá ser retomado ao final do prazo.

Como posso fazer para ser correspondente imobiliário?

Procure a instituição bancária do seu interesse e se informe. Os bancos sempre querem pessoas que lhe representem.

Comprar apartamento qual o melhor andar?

Essa pergunta só pode ser respondida pela própria pessoa. Isso vai de preferência própria. Na hora da venda do imóvel usado, se for essa a preocupação os valores praticados não mudam por conta do andar. Algumas construtoras fazem promoção do imóvel na planta dos andares mais baixos.

Como que funciona a cessão de direitos de imóveis?

A cessão de direitos geralmente é feita quando a parte cessionaria não é totalmente dona do bem imóvel. Ou seja só tem parte dele. E cederá essa parte a outro, que assumirá as obrigações do restante.

Onde obter escritura de imóvel?

No cartório de notas ou registro civil onde foi lavrada a escritura. Se não souber vá ao registro de imóveis e solicite a certidão de matrícula. Lá constará o cartório que lavrou a escritura.

Como posso saber se posso financiar pelo Banco do Brasil?

Procurando uma agência do Banco. Levando as informações do imóvel que pretende financiar.

Como eu faço para funciona o caução para aluguel de casas?

Por favor refaça sua pergunta. Não consegui entender o que você quer saber.

Documentação imóvel valor

Para lhe dar essa resposta com precisão é necessário que você informe as condições de compra e o valor desse imóvel.

Como fazer o estatuto de um condomínio?

Convenção de Condomínio como é chamada o rol de normas que regem um condomínio. Geralmente na formação do condomínio é contratada uma empresa de administração que fará a implantação do mesmo. E ela apresentará aos condôminos as normas a serem seguidas.

Onde consigo financiar imóvel na planta?

As construtoras via de regra quando do lançamento de seus empreendimentos na planta. Já disponibilizam o agente financeiro que fará o financiamento do imóvel.

O que significa lavratura do termo?

Lavratura é o ato de se anotar (fazer) um documento seja ele uma escritura, um termo de penhora e etc...

Qual o valor da certidão negativa de débitos condominiais?

A certidão negativa de Débitos condominiais é emitida pela administradora de cada condomínio. Algumas não cobram por esse serviço. Quanto as que cobram os valores não são fixados por nenhum órgão então ele varia de acordo com a administradora.

Como posso fazer para vender meu terreno?

Aconselho que você procure um corretor de imóveis na sua região. Ele é a figura correta para lhe orientar e dizer se seu terreno pode ser vendido e de que forma ele o fará.

Como negociar a venda do meu imóvel?

Acabei de responder uma pergunta parecida. Sugiro a busca de um corretor de imóveis que vai lhe orientar e auxiliar na venda segura do seu imóvel.

É possível comprar um imóvel à vista?

Sim. Como qualquer bem o imóvel pode ser comprado a vista ou financiado.

Posso alugar um imóvel que não está em meu nome?

Sim Se você tiver a posse do imóvel. A legislação vigente permite que a pessoa que tenha a posse do imóvel faça a locação do mesmo.

Envie uma mensagem para EMANUEL VIEIRA DE SOUZA

20080 emanuel-vieira-de-souza