Emanuel Vieira de Souza
170 Respostas
Agradecimentos: 4.822 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (15%)
Participante desde: 07/2022
Emanuel Vieira de Souza é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 170 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Jardim Marajoara, Interlagos, Campo Grande, Vila Mariana e Vila Mascote, e já trabalhou em empresas como: Econ e Scheid Imóveis.
Proprietário pode pedir imóvel para uso próprio?
Sim pode pedir.
Eu posso vender um apartamento financiado?
Sim. Pode vender o apartamento financiado.
Como conseguir com comodato de imóvel?
Por favor refaça sua pergunta. Não dá para entender a sua dúvida.
Qual é o melhor investimento para comprar um imóvel?
Na minha opinião hoje o imóvel é o melhor investimento que há.
Converter Centímetros em Pés.
É só dividir o valor do comprimento por 30,48. Por exemplo 1 metro igual a. 0,. 0328084 pés.
Consigo alugar um imóvel com cartão de crédito mesmo com restrição em meu nome?
Cada proprietário de imóvel define a forma de aceitação do pagamento de aluguel. Na minha opinião não há segurança na locação com cartão de crédito.
Quais os direitos do inquilino na Lei de Código Penal?
O contrato de locação é um acordo comercial. Sendo suas pendÊNCIAS resolvidas no Direito Cível.
Como tirar imóvel do nome do mutuário?
Pesquisando no próprio CDHU. O regulamento diz que o CDHU não é obrigado a reconhecer contratos de gaveta. Eles tem um departamento que analisam a aprovação ou não dessa venda. Procure o CDHU e exponha seu caso.
Como funciona o pagamento de aluguel antecipado?
O instituto de antecipação de aluguel é indevido. A forma de pagamento é a do Mês vencido A grosso modo : Morou > Pagou.
Como consigo anunciar imóvel na planta para venda?
Procure um corretor de imóveis que ele cuidará disso para você. Se quiser anunciar por sua conta. Acesse os portais de venda de imóvel na internet.
Vencimento do contrato de aluguel.
A locação se deu em 2021? Se sim o contrato venceria em 20/09/2022.
Qual meu prazo para desocupar o imóvel?
Depende do contrato que você fez com ela. Na falta de um contrato escrito, veja a combinação que foi feita. Mas ninguém pode lhe obrigar a sair de um dia para o outro.
O que não vem incluso na taxa de condomínio?
Depende de cada prédio consulte o sindico ou os membros do conselho para que eles lhe expliquem o que está incluído na taxa.
Quando devo usar o crédito de habitação?
No momento da compra do seu imóvel financiado.
Preciso pagar o aluguel ao sair do imóvel?
A suspensão de cobrança do aluguel só se dá após a devolução das chaves.
Posso colocar nome de companheiro na escritura?
Se o imóvel for financiado pela Caixa ou qualquer outro banco. O contrato assinado já será a escritura do imóvel.
Quem compra imóvel paga imposto?
Sim além das taxas de cartório, registro do imóvel tem o itbi que varia de acordo com o município aonde se localiza o imóvel.
Como posso financiar terreno pela tabela price?
O vendedor é quem determinará as tabelas que serão utilizadas na venda do seu imóvel.
Qual o valor da causa em ação de cobrança de aluguel?
O valor dos aluguéis devidos.
Quais meus direitos sobre prazo dado pela imobiliária?
A obrigação de pagamento de taxas e contas de consumo só deve de dar a partir da data de entrada no imóvel. Observe se a obra já foi concretizada. Tente o máximo possível resolver isso de forma amigável.
Envie uma mensagem para EMANUEL VIEIRA DE SOUZA