Enrico Bonomo
123 Respostas
Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (7%)
Participante desde: 06/2024
Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.
Como cadastrar imóvel?
Precisa levar a escritura para prefeitura e atualizar o cadastro, se o imóvel estivar sem dívida consegue transferir.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Polo Código do consumidor vc tem até sete dias para desistir, portanto sim.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
Desmembramento é feito na prefeitura por meio administrativo não precisa neste caso de advogado.
Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?
Na constituição Federal prevê que qualquer pessoas tem o direito a exercer uma função, desde que ja cumpriu a pena.
Tem a possibilidade de eu me apossar do lote? Se sim, como faço para ligar água e luz e sem escritura?
Para se apossar legalmente precisa promover um processo chamado de usocapia pode ser feito via cartório, para requerer água e luz precisa de numero e para tanto precisa resolver na prefeitura,
parei de pagar o financiamento do imóvel
Normalmente 3 parcelas, verifique no seu contrato.
Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?
Não. Contrato normalmente de 30 meses tem clausula com multa se sair antes de 12 meses, e o calção é para garantia do estado do imóvel não para descontar no aluguel.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Se não estava na visita de vistoria se deduz que o ocorrido aconteceu no decorrer da locação portanto de responsabilidade do inquilino.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Via de regra as clausulas de multa por descumprimento de contrato se aplicam para ambos os envolvidos, todavia precisa ver o que o seu contrato reza, caso não seja procure um advogado.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Faça uma busca na prefeitura com o CPF e RG consegue levantar todas as matriculas registradas no nome.
A construtora pode não entregar meu apartamento?
Avalista e garantia do contrato, e uma exigência, procure um advogado para lhe assessorar.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
Se foi informado e descrito em contato, justificando o valor a menor do mercado, não tem direito a requerer reparação.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Em renovação o caução mantém o máximo e requerer diferença de valor pelo aumento do aluguel.
As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?
Situação totalmente irregular, pelo fato de passar pelo terreno delas isso já é um problema serio, aconselho a pedir para seu primo devolver o dinheiro e procurar um outro imóvel mais vale sua segurança e paz que uma discussão que não vai ter solução pacífica.
Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?
Procura a prefeitura, este desmembramento é feito lá. Precisa ver se é permitido dada condições do terreno, bem como da sua regularização.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
Clausula de reajuste tem que constar no contrato, existe prazo e tem que indicar qual indice é usado para o reajuste. O reajuste é normal mas existem regras.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
Comprar com contrato de compra e venda não da direito a escritura e portanto matricula a não ser que posteriormente entre com pedido de usocapião.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
Via de regra não pode, todavia depende muito da locação (multifamiliar ou unifamiliar) e seu contrato, procure uma advogado para auxiliar-lo.
Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?
Situação complicada, o inquilino assinou o contrato? se não, pode e deve devolver o dinheiro para o cliente, bem como, deste modo, a locação não foi concluída portanto não houve serviço de corretagem sendo assim deve-se devolver o dinheiro. O que pesa é a reforma feita, pode-se brigar na justiça cobrando, mas é difícil o juiz pode entender que por ser benfeitorias beneficiam o proprietário, sendo assim, o melhor a fazer e desistir.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Este dinheiro adiantado foi configurado como caução? poderia todavia precisa ver se o seu contato tem clausula de multa por desistência antes do prazo (normalmente 12 meses) neste caso vc deveria pagar a multa a qual precisa verificar o valor estipulado no contrato (normalmente 2 meses) se for isso vc não tem direito a devolução.
Envie uma mensagem para Enrico Bonomo