Enrico Bonomo
123 Respostas
Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (7%)
Participante desde: 06/2024
Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Se assinou o contrato é difícil dizer precisa saber o que prevê seu contrato, via de regra vc pode desistir da locação mas precisa ver os termos de desistência o que prevê e se estão de acordo com a lei do inquilinato.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Depende da instituição do numero de parcelas do quanto vc pagaria de entrada, tudo isso interfere no valor do parcelamento.
Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)
Sim desde que os herdeiros sejam os legítimos proprietários do imóvel, o seja que tenha sido feito o inventário.
Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?
Neste caso teria que pagar a multa, aconselho a tentar um acordo explicando os motivos e pedindo novo prazo para liberação do dinheiro. Caso não tenha acordo, procure um advogado de confiançã para auxilia-la.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Não sei a historia mas se foi coagido e até ameaçado e se tiver provas disso, cabe denuncia e ação de coação, procure um advogado.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
Via de regra são três parcelas para então ser cobrada judicialmente incluída no roll de devedores nos órgão de proteção ao consumidor.
pesquisar score cpf
Serasa abaixo o aplicativo no seu celular cadastra-se e terá sua vida financeira ai.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Isso gera muitos pontos desfavoráveis, negativação do seu nome, bloquei financiamentos etc. O ideal e fazer um acordo para efetivar o pagamento.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
O senhor deve procurar saber no banco quais os critérios para recusar o financiamento pelo banco, e caso for resolvível peça para o proprietário adequar as condições do imóvel (e incluir os custos no valor do imóvel) ao se executadas as adequações, peça nova vistoria.
Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?
O fato de não ter informado denota falta de ética deveria informar. Procure o CRECI e peça orientação.
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
Sim o dinheiro é seu pode utiliza-lo da forma que quiser.
Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?
Procure a prefeitura e verifique se o condomínio está devidamente cadastrado e em dia, faça uma busca em Cartório para verificar se o condomínio tem protestos ou qualquer outra negativa, consulte a cnpj no site da receita e tire uma certidão negativa de debito bem como consulte no site Reclame-aqui e no serasa.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
O caução e uma garantia da entrega do imóvel nas mesmas condições a qual foi alugado (pintura etc. ) portanto do valor pode-se deduzir manutenções do imóvel (caso vc não queira faze-las) e alugueis devidos, fora isso os calções devem ser devolvidos e com juros estabelecidos em contrato (vide clausula no seu contrato).
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Se ela não assinou devolva evite problemas e transtornos, não vale a pena.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
O seguro fiança e cotado pela renda da pessoa ou bens que ela tem ou ambos, no caso pode fazer quantos seguros fianças quiser desde que atendam as regras da seguradora.
Posso vender meu apartamento?
Não se o processo tem como autor você, neste caso o processo é particular entre vc e os reus.
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
Depende do município, vc pode ingressar com uma ação contra a prefeitura alegando que a dívida não é sua e que já prescreveu, é um processo longo mas tem possibilidades de ganhar esta ação.
Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?
Precisa ler o contrato com a seguradora para saber quais são suas coberturas,
Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?
Muito estranho isso, se for um condomínio as regras se aplicam para todos indistintamente, dono de apartamento fazer instalações e contratar serviços externos sem autorização não poderia fazer e manos ainda cobrar terceiros. Verifique com a administradora do condomínio o que está havendo e caso for denuncie por pratica abusiva.
Posso comprar uma apartamento com o FGTS?
A Caixa é muito exigente se tiver a escritura individuam do terreno pode usar o seu FGTS para construir, Para comprar a casa em uma área não regularizada com certeza não vai autorizar.
Envie uma mensagem para Enrico Bonomo