Enrico Bonomo

Enrico Bonomo

123 Respostas

Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (7%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Isso se deve ao valor do imóvel. Se assim for não tem muito o que fazer, a não ser rever este financiamento.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Acredito que não uma vez que precisa justificar suas despesas, todavia procure a assistência social de sua cidade e se informe melhor.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Via de regra três parcelas vencidas ja dá direito a retomada do imóvel.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Se não tem contrato não tem obrigação legal, de ambas as partes, aconselho a guardar tudo que prova (fotos conversas) notifique por escrito o proprietário das justificativas da sua saída por escrito e faça um documento de entregas das chaves antes de sair. Caso não consiga assinatura envie carta registada com notificação de recebimento para se salvaguardar de futuras ações.

Tenho que pagar a diferença?

Normalmente nas parcelas do financiamento este reajuste já é automático, aconselho a procurar a financeira e interpelar sobre o assunto.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

Veja com ele do porque desta diferença, deve haver uma justificativa para tanto.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Faça uma busca no cartório e na prefeitura.

O banco Itaú aceita casa multifamiliar?

Dentro dos critérios estabelecidos pela instituição, sim.

Posso vender um imóvel que dei como dação de pagamento?

Se você assinou o documento de doação para este advogado, realmente você está com problemas, claramente ainda sendo de maior isso agrava a situação, contudo acredito que caiba uma queixa crime de estelionato, uma vez que a dívida e bem menor do valor do imóvel o mesmo deveria restituir para você a diferença, agora vendo a indole o mesmo pode forjar documento alegando que a dívida é compatível com o valor do imóvel. De qualquer forma isso deve ser conduzido por um bom advogado, procura este fora da sua cidade para evitar que possíveis colegas acabem protegendo o mesmo. Outro conselho e que você prepare um dossiê com todas as provas (escritas, WhatsApp, audios e documentos) para comprovar sua história, e procure o OAB para promover uma denúncia contra atos praticados por este advogado, sempre munida de provas, e sempre acompanhada por um advogado.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Se não tem contrato assinado nem com a imobiliária tão pouco com o inquilino não cabe justificativa, todavia caso tenha conversas que prove a contratação e o advento do inquilino, a imobiliária poderia cobrar a comissão pelo serviço. Contudo não havendo contrato assinado de locação, cabe desistência da sua parte, procure um advogado de confiança para conduzir isso para você para que te auxilie e preserve seus direitos, bem como evitar desgastes.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

É possível fazer esta alteração, desde que for de comum acordo, faça uma alteração contratual, alterando data e por consequente o pagamento, inalterado as demais clausulas. Faça um calculo do proporcional que deverá ser quitado pelo inquilino da diferença dos 10 dias (do dia 10 ao dia 20) para você não ficar com o prejuízo.

qual significado de pórtico ?

Local coberto de uma entrada de prédio ou casa, caminho protegido.

Avisei imediatamente para o dono do imóvel e informei que por esse motivo não poderia ficar com a casa, tenho que pagar a multa ?

Se você assinou um termo de vistoria concordando fica difícil. Todavia contratos podem ser cancelados por desacordo, procure um advogado para lhe auxiliar no processo,

Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?

Procure no cartório local para se informar, caso não encontre procure um advogado de confiança, via de regra procuração feita fora de cartório de pessoa analfabeta tem contestação pelo fato de assinar sem saber o que está escrito.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

Neste caso vc fez uma transcrição em Cartório de um contrato de compra e venda de posse, vc pode vende-lo nos mesmos termos com contrato de posse. Todavia o contrato de posse não é uma matricula definitiva para tanto precisa entrar com usucapião administrativo ou judicial.

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Acredito que a imobiliária deve ter investido o calção em algum fundo de investimento pre-fixado, se no seu contrato previa esta ação, então a imobiliária está cumprindo o contrato, portanto se quiser sacar antes da data segue-se as regras do banco. Todavia se não está em contrato a modalidade do caução em fundo de investimento (via de regra e juros de poupança) então esta multa não compete a senhora uma vez que não está em acordo com o contrato. De outro modo o seu inquilino deve pagar a multa por sair antes dos 12 meses (previsto em lei) verifique seu contrato sobre esta cláusula.

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Por se tratar de banco privado, teve se atentar as regras do proprio banco, verificando se é possível e se tem custo.

Envie uma mensagem para Enrico Bonomo

39819 enrico-bonomo