Enrico Bonomo
123 Respostas
Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (7%)
Participante desde: 06/2024
Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Se os boletos foram pagos devem resultar na prefeitura é só pedir um extrato, caso estejam em aberto e vc não tem mais os comprovantes, tente no banco tirar uma segunda via se não encontrar deve ser porque a senhora não pagou mesmo, neste caso deve pagar e exigir os comprovantes.
Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?
CDHU não pode ser alugados neste caso vale o critério e bom senso de cada um.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
É esdrúxulo isso. Se não tiver contrato assinado vale de cada parte o acordo feito, via de regra se pensar em acordar em pagar o proporcional seria 16, 70 pelos dois dias.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
Procure a Caixa Econômica Federal.
Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?
Procure a CAIXA por se tratar de financiamento deve-se atentar as regras da instituição.
Eu pago pra morar mas vou me mudar, meu aluguel venceu a dois dias e eu disse ao proprietário que vou me mudar e vou pagar os dias em que vou ficar na casa, ela disse que eu tenho que pagar o valor de um mês, o que faço?
Se não está em contrato paga so o proporcional.
Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?
Normalmente a locação é mês vencido o seja vc deve pagar somente os dias proporcionais da diferença entre datas, pode deduzir do mes avançado isso se este valor não for calção.
posso devolver um imóvel financiado ?
Procure a financeira e faça um acordo para desistir, aconselho a procurar um advogado para verificar o acordo antes de assinar.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Faça um aditamento de contrato alterando a data de pagamento, neste caso para acertar o financeiro permita que o inquilino pague o proporcional do dia 20 ao dia 10 para acertar o mês a partir dai pode-se cobra-la normalmente todo dia 10 conforme solicitado pela locatária.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Se vc pagou no dia 1 de maio sua locação está paga até o dia 1 junho, se sair no dia 15 vc terá que pagar os 15 dias ainda.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Se não tiver dono vc pode cercar e pedir usucapião administrativo no cartório, Procure um advogado para fazer o procedimento para te auxiliar.
Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?
Parece que sim, se vc deu entrada em toda a documentação na financeira, sim.
O que devemos fazer nessa situação?
Se a casa tinha matricula em nome do falecido, o filho deve fazer a partilha para transferir no seu nome, somente apos a transferência ele pode vender a casa e transferir para vc. Neste momento se não tiver feito isso pode ser um risco para vc ou uma vantagem financeiro, podendo o filho cobrar pelo imóvel o valor real.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Ai depende pode haver um atraso se informe para saber o que está acontecendo pode ser um atraso corriqueiro.
Quais direitos de locação?
Lei do inquilinato os direitos são muitos e de ambas as partes.
Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?
Depende as casas estão desmembradas legalmente? tem muitas variáveis procure um advogado para auxilia-lo.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
Ele pode pedir se tiver dentro do prazo contratual para requerer o imóvel.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Para financiamentos procure uma instituição bancaria ou agência.
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
Procure uma agencia da Caixa pessoalmente.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Sim se tiver no contrato.
Envie uma mensagem para Enrico Bonomo