Enrico Bonomo

Enrico Bonomo

123 Respostas

Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (7%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Se os boletos foram pagos devem resultar na prefeitura é só pedir um extrato, caso estejam em aberto e vc não tem mais os comprovantes, tente no banco tirar uma segunda via se não encontrar deve ser porque a senhora não pagou mesmo, neste caso deve pagar e exigir os comprovantes.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

É esdrúxulo isso. Se não tiver contrato assinado vale de cada parte o acordo feito, via de regra se pensar em acordar em pagar o proporcional seria 16, 70 pelos dois dias.

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

Procure a Caixa Econômica Federal.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

Procure a CAIXA por se tratar de financiamento deve-se atentar as regras da instituição.

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

Normalmente a locação é mês vencido o seja vc deve pagar somente os dias proporcionais da diferença entre datas, pode deduzir do mes avançado isso se este valor não for calção.

posso devolver um imóvel financiado ?

Procure a financeira e faça um acordo para desistir, aconselho a procurar um advogado para verificar o acordo antes de assinar.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

Faça um aditamento de contrato alterando a data de pagamento, neste caso para acertar o financeiro permita que o inquilino pague o proporcional do dia 20 ao dia 10 para acertar o mês a partir dai pode-se cobra-la normalmente todo dia 10 conforme solicitado pela locatária.

Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?

Se vc pagou no dia 1 de maio sua locação está paga até o dia 1 junho, se sair no dia 15 vc terá que pagar os 15 dias ainda.

Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?

Se não tiver dono vc pode cercar e pedir usucapião administrativo no cartório, Procure um advogado para fazer o procedimento para te auxiliar.

O que devemos fazer nessa situação?

Se a casa tinha matricula em nome do falecido, o filho deve fazer a partilha para transferir no seu nome, somente apos a transferência ele pode vender a casa e transferir para vc. Neste momento se não tiver feito isso pode ser um risco para vc ou uma vantagem financeiro, podendo o filho cobrar pelo imóvel o valor real.

Quais direitos de locação?

Lei do inquilinato os direitos são muitos e de ambas as partes.

Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?

Depende as casas estão desmembradas legalmente? tem muitas variáveis procure um advogado para auxilia-lo.

Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?

Para financiamentos procure uma instituição bancaria ou agência.

Envie uma mensagem para Enrico Bonomo

39819 enrico-bonomo