Fábio Rodrigues Guilmo
831 Respostas
Agradecimentos: 1.913 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 156 (19%)
Participante desde: 02/2023
Fábio Rodrigues Guilmo é Engenheiro com formação em Engenharia, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 831 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Conx e Plano & Plano.
Sou obrigado a devolver valor de aluguel pago com antecedência?
Devolve o valor proporcional aos dias em que a pessoa ficou no imóvel! Se a pessoa pagou por 30 dias e ficou por 4 dias, sim essa diferença tem que ser devolvida!
Como descobrir o iptu de uma escola estadual?
Entrar em contato com Prefeitura do Município.
Como refinanciar casa pelo BB?
Entrar em contato com o BB para receber mais detalhes!
Esta correto este reajuste de aluguel?
Não está correto! O índice de reajuste é anual!
Como eu faço para quitar financiamento Caixa com FGTS?
Entrar em contato com a CEF, informar o n° do contrato e solicitar a quitação utilizando o seu FGTS.
Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?
Sim, claro que pode! Mas deve ser verificado a burocracia devido ser fiador do imóvel que pretende vender!
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel MT?
Deve consultar a prefeitura do município!
Como tirar habite-se?
Deve seguir os processos pela prefeitura.
Quem deve emitir a CND de condomínio?
Quem tiver a disponibilidade no momento, esse documento é consulta publica!
Atualização cadastral do imóvel, porem tem débitos inscritos em divida. Pode ter um impedimento?
A legislação é em clara em relação a isso! Toda compra de imóvel, este deve estar totalmente regularizado!
É correto o valor do imóvel e da comissão estarem declarados juntos no registo do imóvel, como se aquele fosse o valor do imóvel?
Acredito que não é correto! Porque o valor da comissão ocorre para o profissional da corretagem da venda!
Envie uma mensagem para FÁBIO RODRIGUES GUILMO