Garcia
205 Respostas
Agradecimentos: 720 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (10%)
Participante desde: 11/2022
Garcia é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019
como escriturar um terreno que nunca teve dono ?
Se o terreno estiver abandonado e sem proprietário registrado, é possível assumir a posse dele através de usocapião.
Inquilina pagou 2 meses de aluguel e desistiu, tenho que devolver?
O locatário poderá devolver o imóvel a qualquer momento, desde que pague a multa proporcional ao período de cumprimento do contrato.
Tem como meu irmão saber as informações do meu processo de inventário?
O processo de inventario pode ser aberto por qualquer um dos herdeiros.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Uma das forma de regularizar o imóvel, é localizar os antigos proprietários, para que eles participem no ato de lavratura da escritura publica de compra e venda, em cartório de notas.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
É necessário tirar o Creci e em seguida procurar se capacitar mais com cursos específicos para o setor.
Logo quando ele me entregou a chave eu não queria mais ficar com o imóvel, ele tem que devolver o valor?
Em caso de desistência, é necessário pagar a multa por quebra de contrato.
Qual órgão responsável eu devo procurar para conseguir legalização e documentação ?
Procure levantar as informações na prefeitura e no cartório de registro de imóveis.
Preciso fazer o desmembramento, como fica as despesas?
Se faz necessário o pagamento do ITBI e IPTU e essas despesas é por conta do proprietário,
Cliente desistiu de uma proposta que havia feito em outro apartamento e com outro corretor, tem direito a fifity?
Se o cliente desistiu da proposta anterior, o corretor anterior não tem direito ao fifty.
posso financiar um apartamento da cdhu pela caixa ?
Sim, desde que tenha escritura.
Como tirar alguém da escritura?
É necessário que se faça uma escritura de venda ou doação de sua parte.
Como cadastrar imóvel?
Com os documentos do comprador em mãos, se faz necessário ir a prefeitura e solicitar a transferência de titularidade.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Em caso de quebra de contrato, paga-se a multa recisória.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Se foi assinado um contrato de intermediação de venda com a imobiliária, então se faz necessário o pagamento da comissão devida pela venda do imóvel.
A empresa EPH incorporadora é confiável e correta ?
A nota media nos últimos 6 meses dessa incorporadora no site reclameaqui é de 5. 1/10.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
A lei do inquilinato não exige essa formalidade para que o contrato de locação seja válido.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
Por ser um processo complexo, é necessário sim a contratação de um advogado.
Tem a possibilidade de eu me apossar do lote? Se sim, como faço para ligar água e luz e sem escritura?
Procure levantar numero da quadra e do lote na prefeitura e também se faz necessário que você faz a manutenção do local.
parei de pagar o financiamento do imóvel
Com o atraso de 3 parcelas, o banco pode retomar o imóvel.
consulta de score de cpf
Acesse o site do Serasa e faça um cadastro rápido e gratuito.
Envie uma mensagem para Garcia