Garcia
203 Respostas
Agradecimentos: 720 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (10%)
Participante desde: 11/2022
Garcia é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 208 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
AtravÉs do site registro de imóveis do Brasil, você pode descobrir em qual cartório foi registrado seu imóvel, através do nome da rua ou cep.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
As matriculas pode ser solicitadas pelo site pelo site da Central de Registradores de imóveis, faça o seu cadastro, e pague o valor da matricula para fazer o pedido.
Depois que eu fizer o documento de usocapião posso ter direito da casa?
Se a usucapião estiver concluída, você pode vender o imóvel adquirido por usucapião.
O locatário é obrigado a informar ao locador a abertura de mei no endereço?
Sim, pelo motivo de haver a possibilidade de existir cláusulas no contrato que proíba a utilização de endereço residêncial alugado.
Apartamento recém alugado , com chuveiro em curto, de quem deve arcar com o custo?
ApÓs a realização da vistoria, a responsabilidade fica sendo do inquilino.
Posso usar o último aluguel antecipado para pagar o aluguel atual?
Sim, a cobrança adiantada de aluguel é prevista em lei.
Tenho uma filha autista, isso me dá desconto na compra de um imóvel?
Não. PorÉm, o programa Minha Casa Minha Vida reserva unidades habitacionais e oferece subsídios.
Quais são as formas de comprar um imóvel?
Quem é mãe de autista, tem alguns benefícios para comprar um imóvel: 1- Pode receber um salário mínimo mensal do Governo Federal através do BPC/LOAS. 2- Pode ser incluída no rol de prioridades do Programa Minha Casa Minha Vida.
Perca do contrato de aluguel, porém o mesmo foi reconhecido em cartorio. Como resolver?
Tentar reaver o documento, notificando formalmente a outra parte, com uma solicitação de entrega do documento original para que se faça uma cópia autenticada, ou solicite diretamente uma via autenticada do documento original que está em posse da outra parte.
Termo adtivo para desocupação de imóvel, como funciona?
Sim, a proposta é legal, mas o contrato só pode ser aditado se todas as partes estiverem de acordo com as mudanças. Após a assinatura do aditivo, você tem 30 dias para desocupar o imóvel conforme a lei do inquilinato.
Com quanta antecedência preciso procurar um imovel para alugar?
Com 60 dias de antecedência seria o ideal.
Aluguel adiantado e pedi pra sair. tenho direito a reembolso?
Como não assinou contrato, vai depender do bom censo do proprietário querer devolver o valor.
Como compra um apartamento da cdhu?
Se faz necessário levar o contrato de compra e venda até a CDHU munido de seus documentos pessoais acompanhado do atual proprietário e solicitar a carta de quitação em seu nome.
Como saber nome do proprietário pelo cep?
Sim, é possível através do site www. Registradores. Onr. Org. Br.
agradeço se me deram uma luz por favor
Somente se tem direito a um terreno de posse se for confirmada a posse através de pagamento de iptu, luz ou água, e se faz necessário confirmar a posse do terreno de pelo menos 5 anos. Caso contrário, não se pode reclamar o direito pela posse sem comprovação.
Quantos dias posso permanecer no imóvel após pedir as chaves?
Com pagou adiantado, então tem direito a ficar até o dia 05 do mês seguinte.
Como saber o que devo pagar após o pedido de despejo?
Se você está saindo antes do término do contrato, então será necessário o pagamento da multa por quebra de contrato.
Como consigo financiar 100% de um apartamento ?
Somente em casos especificos. Um deles é adquirir o imóvel diretamente com as construtoras que facilitam o pagamento da entrada.
Como emitir o CCIR 2023?
Pode usar o site do Incra para emitir o boleto.
Envie uma mensagem para Garcia