Gilberto Nobre Pontes

120 Respostas
Agradecimentos: 5.029 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 19 (16%)
Participante desde: 04/2021
Site: www.gnobreimoveis.com.br
Gilberto Nobre Pontes é Corretor de imóveis com formação em Engenheiro, está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 120 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 e já trabalhou em empresas como: Barcessat Imóveis e Novo Lar.
Quais são as melhores estratégias para alugar um apartamento novo?
Verificar se a documentação está em ordem, fazer visita presencial detalhada, analisar a posição solar e detalhes construtivos do imóvel.
Como eu compro uma casa na planta?
Em primeiro lugar conhecer o projeto do condomínio e documentação da incorporação imobiliária. Solicitar planos de pagamento para análise.
Como consigo habite-se de casa?
Protocolando uma solicitação de vistoria técnica junto ao corpo de bombeiros local.
Posso vender um imóvel com o meu nome sujo?
Depende. Alguns bancos privados consideram essa possibilidade. Os banco públicos não aprovam o financiamento com o nome do vendedor com restrições.
Compra de imóvel documentação necessária
Certidão de inteiro teor do imóvel, documentos de identificação do venderor, certidão da nascimento conforme for o caso, se casados a mesma documentação do cônjuge, certidão de regularidade do IPTU.
Calculo para escritura de imóvel?
O calculo é feito em qualquer cartório de notas da cidade onde o imóvel encontra-se matriculado.
Imóvel em usufruto pode ser vendido?
Pode sim mediante o cancelamento do usufruto e devida averbação na matrícula do imóvel.
Onde calcular reajuste de aluguel?
O Reajuste é obtido através da consulta dos índices estabelecidos no conrato de locação IGPM, IPCA ou outros.
Como calcular a área construída de um imóvel?
A área construída de um imóvel é obtida através de medições com trena observando-se o critério da área efetivamente construída desprezando-se as áreas abertas do terreno.
O que o engenheiro da CEF avalia em um imóvel?
O engenheiro avalia a área construída, o estado de conservação da edificação.
Como fazer o contrato de compra de imóvel?
O contrato deve ser elaborado com todas a cláusulas necessárias acompanhado da feitura da escritura pública.
Posso vender imóvel penhorado?
Imóvel penhorado não pode ser negociado.
Como encontrar o imóvel ideal?
A procura do móvel ideal para um comoprador passa por várias etapas dentre elas: Pesquisa de mercados nos sites dos corretores e imobiliárias, verificação da regularidade da documentaçao do imóvel.
Existe financiamento imóvel em menos de 5 anos?
Sim existe, mas cada banco sendo público ou privado tem seus próprios critérios.
Como funciona o financiamento de imóvel na planta?
O financiamento de imóvel na planta é feito depois da concessão do habite-se do empreendimento.Normalmente no inicio da aquisição o cliente vai pagando durante a obra as parcelas estabelecidas pela construtora.
Quais são os procedimentos para uma venda de imóvel?
A venda de um imóvel deve obedecer aos seguintes procedimentos : *Proposta de compra assinada pelo comprador e vendedor * Análise da documentação necessária e emissão de certidões de regularidade de comoprador e vendedor * Elaboração e assinatura de promessa de compra e venda ou contrato de compra e venda conforme a modalidade da venda.
Eu era HIS e hoje sou HMP. Como fica assinatura com a Caixa?
Vai ser muito importante o cliente que mudou de HIS para a HMP comparecer na sua agência da Caixa Econômica, para dirimir a sua dúvida. No meu entendimento, acredito que o banco não deverá criar maiores dificuldades para a conclusão do processo.
Envie uma mensagem para Gilberto Nobre Pontes