Gilmar Gomes \ Corretor

350 Respostas
Agradecimentos: 14.125 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (16%)
Participante desde: 05/2021
Gilmar Gomes \ Corretor é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 353 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Sul e Oeste E Norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.
Renovação de contrato - imobiliária pode cobrar um aluguel + 10%?
Pela lei a renovação de um contrato feito pela imobiliária tem uma taxa de 10 % se está renovação for feita por escrito, se for verbal não deve ter cobrança, se a imobiliária tiver cobrando mais do que está na lei é ilegal.
Devo pagar a multa proporcional do contrato de aluguel? Qual o cálculo?
Para não pagar multa deve cumprir o que foi acordado em contrato entre as partes, se quiser sair antes deve e justo pagar a multa. O calculo se divido valor do aluguel pelo tempo do contrato ( $ 2.000,00/12= $166,66) este valor multiplica pelo número de meses restante.
Tenho direito a restituição do valor de uma casa que aluguei e não usei?
Se assinou o contrato de locação e não usou o imóvel vc não terá direito a devolução pois o imóvel estava a sua disposição e com a posse das chaves.
Como saber se meu imóvel possui isenção?
Vá a prefeitura com numero de cadastro municipal precisamente na secretária da fazenda, se não tem o numero do cadastro solicite na prefeitura com sua escritura em mãos e recibo do ITBI pago.
É melhor comprar apartamento novo ou usado? Por que?
Depende de você, logicamente se for financiar melhor apartamento novo dependendo do valor entra no Programa do Governo há subsidio o valor a ser financiado e um pouco maior. Já a compra do apartamento usado o valor a ser financiado é um maior acarretando uma entrada maior também, lembrando que o valor da entrada sairá do seu bolso.
Como fazer escritura de apartamento?
Procure saber qual documentação o cartório exige, entre ela está certidão negativas de diversos órgão geralmente são 8 a 10 certidões do antigo proprietários, depois de juntada a documentação leve ao cartório para ser redigida deve pagar o ITBI e depois leve-a para registro no cartório de registro de imóveis.
Existe contrato de locação por tempo indeterminado?
Existe ao fim do contrato que por lei são de 30 meses se o inquilino ficar mais 30 dias e o locado não se manifestar o contrato e renovado e fica com validade indeterminada sem a exigência de calção ou qualquer outra forma de cobrança que se faz no inicio de um contrato de locação.
Posso quitar financiamento da Minha Casa Minha Vida?
Sim claro, peço no banco que realizou o financiamento e peça o boleto de quitação se for quitar a vista, outra forma e ir quitando as prestações aconselho que seja de trás para frente, pode também quitar tanto as prestações e o financiamento total com seu FGTS existe uma regra para usar FGTS em geral e melhor usa-lo, um imóvel quitado vai render mais que seu FGTS na conta.
Comprador não transferiu o imóvel o que fazer?
Tudo depende do que foi acordado entre as partes na ocasião da venda do ímóvel, se no acordo tem uma data e está data chegou e o comprador não se manifestou para passar a escritura em seu nome, envie uma notificação extrajudicial ao comprador exigindo o registro do imóvel em seu nome. O comprador que compra um imóvel e não transferi a escritura para seu nome corre o risco de ficar sem imóvel são varias situações que podem ocorrer.
O que é averbação da certidão de casamento?
Quando há uma alteração na certidão de casamento como um divorcio, falecimento ou mudança no regime de casamento, chama-se averbação e feita uma nota no verso da certidão indicando a mudança feita.
Como fazer procuração particular?
É a procuração feita pela própria pessoa que irá assinar e ortogar para um procurador, para ter legitimidade leva-se ao cartório para reconhecer firma das assinaturas e com isso legitimar a procuração.
Como funciona a devolução do caução de aluguel?
Geralmente quando se chega ao final do contrato se o calção e de 3 meses em acordo com inquilino ele mora os últimos 3 meses sem pagar, se no caso há uma divida que o valor é inferior ao valor do calção o proprietário desconta a fica com uma parte para cobrir a divida e devolve o restante do calção, se a divida for maior do que o valor do calção e descontado e inquilino paga o excedente.
Posso vender um imóvel que esta sendo inventariado?
Com certeza sim pode se fazer negocio com um imóvel que estiver sendo inventariado, observe bem o tipo de contrato e certifique que todos os herdeiros estejam ciente do contrato e de acordo.
Para comprar um imóvel o que precisa?
Precisa ter a documentação necessária, estar quites com órgão de fiscalização com SERASA entre outros, citei SERAS pis e o que concentra todos as pendencia, tome cuidado com os protestos principalmente se for financiar.
Como eu posso fazer para encontrar bons contratos de locação?
Depende da sua necessidade e do locador, geralmente um bom contrato e aquele que venha favorecer os dois lados, não um só contratante, procure por empresas ou corretores com boa experiência na área de locação.
Qual o melhor consorcio para imóveis?
E aquele que cumpre o que te vendeu primeiramente e tem uma taxa de juros baixa, faça pesquisa antes de assinar um contrato de consorcio.
O que é certidão de feitos cíveis?
É uma certidão emitida pelo Tribunal de Justiça Estaduais, atesta se uma pessoa tem alguma ação nesta esfera e também conhecida por Certidão de Ações Cíveis, está certidão e requerida na compra de um imóvel entre outros CNDs .
Quanto é o registro de um imóvel?
Geralmente e calculado em 4% a 5% do valor do imóvel, estas são tabelada nó cartórios a única taxa que a prefeitura cobra e o ITBI que ser for seu primeiro imóvel pode ter um desconto chegando em uma taxa de 1,5%.
Posso cobrar alguma taxa, caso o inquilino não pague o aluguel?
Deve, geralmente deve constar no contrato o valor da multa em porcentagem se ocorrer atraso no pagamento da locação e deve vir expresso no boleto a taxa que se deve cobrar no caso de atraso, opte por enviar boleto bancário que já vai impresso a data e os valores de pagamentos, e quanto o banco deve se a caso passar do dia estipulado no boleto. .
O que é apartamento alto padrão?
Apartamento denominado com padrão caracteriza-se primeiramente pala medida que variam entre 45 \ 55 m² geralmente conta com dormitórios, sala, cozinha e banheiro, o nome Padrão pode ser usado por empreendimento com apartamentos de 100 m² \ 120 m² dai quando vc vai visitar um destes empreendimento a pessoa que te atender pode lhe dizer " .. Temos o apartamento padrão com X medida com X valor".
Envie uma mensagem para Gilmar Gomes \ Corretor