Inaise Rodrigues
49 Respostas
Agradecimentos: 188 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (8%)
Participante desde: 07/2023
Inaise Rodrigues está entre os TOP 10 advogados(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 49 respostas em nosso fórum.
Como fazer o cálculo de quebra de um contrato de aluguel?
Boa tarde, Gil, tudo bem? O cálculo da multa depende da análise do contrato de aluguel assinado, mas, em regra, a multa é calculada proporcionalmente da seguinte forma: o valor de 3 aluguéis dividido pelo prazo do contrato multiplicado pelos meses faltantes. Por exemplo, contrato de 30 meses com aluguel de R$1000, 00, a multa é de R$3. 000, 00. R$3000, 00 dividido por 30 meses dá o valor de R$100, 00 por mês, supondo que você morou 24 meses no imóvel a multa devida é de R$600, 00, correspondente aos meses faltantes para o término do contrato. Se tiver mais dúvidas pode entrar em contato pelo número 17 99714-2726, será um prazer ajudá-lo.
Quando vou comprar um imóvel o que preciso saber?
Waldir, a compra de um imóvel é, muitas vezes, um investimento de economias de uma vida inteira. Por isso, é necessário avaliar com conhecimento e cautela, se a realidade do imóvel é a mesma constante na matrícula, pois se não precisará regularizar, se o bem possui dívidas fiscais e judiciais. Além disso, é fundamental passar um pente fino na vida civil e econômica do vendedor para evitar fraudes, já que ao não consultar essas informações você pode vir até mesmo a perder o imóvel. Uma análise de riscos bem feita traz muito mais segurança para sua compra. Se tiver mais dúvidas, é só clicar no botão contatar abaixo da minha foto ou entrar em contato pelo fone 17 99714-2726, será um prazer ajudar.
Quanto se gasta para regularizar imóvel?
Tadeu, o valor da regularização do imóvel depende de vários fatores, como: qual o tipo de regularização o imóvel precisa, o valor das custas dos cartórios ou custas judiciais, impostos, profissionais especializados como engenheiros e arquitetos e além do honorários advocatícios. Todas essas informações necessitam da análise de documentos do seu caso, mas é importante dizer que o imóvel regularizado tem um valorização de ao menos, 30% no mercado. Caso tenha dúvidas pode clicar no botão contatar abaixo da minha foto ou encaminhar um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com. Abraço.
Como fazer para comprar casas no leilão da caixa?
Aroldo, você tem que saber quando serão realizados os leilões através dos leiloeiros, além disso é necessária uma análise minuciosa do leiloeiro, edital e imóvel para envio do lance. Caso tenha dúvidas, pode clicar no botão contatar abaixo da minha foto.
Posso vender imóvel comprado quando menor de idade?
Denis, boa tarde. Agora que você e seu irmão são plenamente capazes e o imóvel está em nome de vocês, ambos podem dispor de sua porcentagem na propriedade. Lembrando que, caso forem vender separadamente seus quinhões, deve ser respeitado o direito de preferência. Ou seja, se você for vender seus 50% da propriedade deve oferecer primeiro ao seu irmão. Caso tenha mais dúvidas, pode clicar no botão entre em contato abaixo da minha foto ou enviar um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com.
Saindo de uma casa alugada antes dos 30 dias, sou obrigada a pagar o aluguel do mês que estou saindo?
Elis, boa tarde. O pagamento do aluguel é devido pelo dias que você permaneceu no imóvel desde o último vencimento até o dia que desocupá-lo. Por exemplo: se seu aluguel vence todo dia 15, caso desocupe o imóvel antes do próximo dia 15 deve pagar proporcional ao dias que esteve no imóvel - supondo que você saia dia 5, deverá pagar o aluguel referente a 20 dias, em um mês de 30 dias. Caso tenha dúvidas pode me enviar uma mensagem clicando no botão CONTATAR abaixo da minha foto ou enviando um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com.
O que fazer quando inquilino sumiu sem pagar o aluguel e deixas as chaves?
Maristela, como vai? Você pode ingressar com uma ação judicial cobrando os aluguéis, encargos atrasados e entrega das chaves pelo inquilino, porém depende da análise do contrato entabulado. Para evitar um nova situação como essa, é importante constar em seu contrato um cláusula exigindo a transferência das contas de consumo para o nome do locatário, sob pena de rescindir o contrato, e também uma cláusula estipulando penalidades para a não entrega de chaves. Caso tenha mais dúvidas, pode clicar no botão contatar ou enviar um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com Abraço.
Contrato de promessa de compra e venda pode exigir sinal?
Amadeu, sim o contrato de compra e venda pode exigir sinal. As arras são um instituto do direito civil que permitem, em caso de desistência de uma das partes o valor dado a título de sinal seja devolvido com uma indenização de igual valor. Se estiver comprando um imóvel é importante constar no contrato de compra e venda que as arras são confirmatórias, pois nesse caso você poderá cobrar além da devolução em do valor pago de sinal e a indenização de igual valor, eventuais perdas e danos que tiver por conta do desfazimento do negócio. Por isso é fundamental que o contrato seja personalizado a negociação realizada entre as parte. Caso tenha mais dúvidas, pode me enviar um e-mail: inaise. Rodrigues@gmail. Com ou clicar no botão contatar logo abaixo da foto, será um prazer entender o caso.
Como saber o nome do proprietário de um terreno?
Ângela, para descobrir o nome do proprietário você pode se dirigir até o Registro de Imóveis competente e solicitar uma pesquisa pelo endereço do imóvel. Caso tenha mais dúvidas, pode me enviar um e-mail: inaise.rodrigues@gmail.com, será um prazer ajudar.
Quem tem o direito ao usucapião Rural?
Pedro, a usucapião rural vai depender do tamanho do imóvel ocupado, das atividades produtivas da propriedade e da documentação que comprove a posse com intenção de dono durante certo período de tempo. O tempo de posse exigido para ingressar com o procedimento depende da análise de documentos do caso concreto. Caso ainda tenha dúvidas pode me encaminhar um e-mail: inaise.rodrigues@gmail.com ou clicar no botão contatar abaixo da minha foto, será um prazer ajudá-lo.
Imóvel cdhu não quitado possui matrícula e registro?
Manoel, sim o Imóvel da CDHU possui matrícula e registro. Após a quitação de todas as parcelas com o termo de quitação do financiamento você poderá registrar o imóvel em seu nome. Abraço.
Posso comprar imóvel sem precisar da assinatura da esposa?
Wilson, se você for casado na separação obrigatória de bens, hipóteses do art. 1. 641 do Código Civil, onde o regime da separação obrigatória é imposto sobre o casal, será necessária a assinatura da sua esposa. Porém, se o regime for da separação total de bens, ou seja, o regime de bens foi uma opção do casal e não uma imposição do estado, não será necessária a assinatura do cônjuge, já que não há comunicação de patrimônio entre marido e mulher. Caso siga com dúvidas, pode me enviar um e-mail: inaise.rodrigues@gmail.com, será um prazer ajudar.
Dono pediu a casa alugada sem contrato, quanto tempo tenho para sair?
FlÁvia, a partir da notificação do locador você tem 30 dias para sair do imóvel.
Meu cônjuge pode ser o fiador do imóvel?
Gabriel, em tese não. O cônjuge só poderá ser seu fiador caso o regime de bens do casamento seja o da separação total de bens. Espero ter ajudado, abraço.
Como faço para despejar inquilino que não paga aluguel?
LÚcio, o primeiro passo é notificar ao inquilino para que desocupe o imóvel em trinta dias em virtude do descumprimento da lei de locações. Esgotado o prazo sem que o inquilino tenha liberado o imóvel, deverá ser proposta a ação de despejo. Contudo, é necessário uma análise das cláusulas contratuais do contrato de locação firmado. Espero ter ajudado, abraço.
o vendedor tem protesto de ipva , posso comprar o apto dele ?
Wilson, é necessário avaliar o valor da dívida do IPVA, para verificar o patrimônio do vendedor e sua idoneidade econômica, evitando a caracterização de fraude no futuro. Verificada a capacidade econômica do vendedor, sendo a compra e venda escriturada e imediatamente registrada os riscos são muito pequenos. Espero ter ajudado, abraço.
Qual a melhor construtora para comprar apartamento?
Fausto, na hora que adquirir um imóvel na planta é preciso analisar os risco da transação imobiliária com um levantamento detalhado da situação do imóvel e da idoneidade econômica e fiscal da construtora. Assim você tem a certeza de uma boa compra e evita problemas no futuro e resguardando seu patrimônio. Abraço.
Como proceder com corretor que proibe o uso da vaga na garagem?
Bruna, você pode ingressar com uma ação executando seu contrato exigindo do locador e o condomínio exigindo o cumprimento do determinado no contrato de locação, inclusive cobrando por possíveis danos que você tenha sofrido por conta da situação. Abraço.
Posso passar escritura direta para o comprador?
Elizabeth, só poderá realizar a escritura o proprietário registral do imóvel, o dono constante na matrícula. Como o imóvel só tem um contrato de gaveta para vender, lavrar a escritura e registrar o imóvel no nome do comprador, será necessário regularizar a propriedade do imóvel junto ao registro de imóveis.
Em caso de aluguel quem paga o IPTU?
Priscila, a lei de locações determina que quem deve pagar o IPTU do imóvel locado é o locador, mas ela também admite que o imposto seja repassado ao inquilino através de cláusula no contrato de locação. Por isso, se o contrato atribuir o imposto ao inquilino, é ele quem deverá pagar. Espero ter ajudado, abraço.
Envie uma mensagem para Inaise Rodrigues