Investimentos Litoral PE

Investimentos Litoral Pe

674 Respostas

Agradecimentos: 5.267 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 95 (14%)

Participante desde: 01/2023

Site: investimentoslitoralpe.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Investimentos Litoral Pe é Corretor com formação em Tec em radiologia incompleto, está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Porto De Galinhas, Muro Alto, Praia Do Cupê e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Ferreira Pinto, Queiroz Galvão, Pernambuco Construtora, Due, Moura Dubeux, Rio Ave, Exata Engenharia., Central De Vendas e Nogueira Corretores..

Inquilino pode ir a reunião de condomínio?

De acordo com a lei dos Condomínios, o inquilino pode participar da reunião de condomínio e votar em assuntos rotineiros, ou seja, o proprietário do imóvel, não esteja presente. No entanto, se o inquilino deseja estar presente na reunião e se envolver nas decisões do condomínio, ele pode solicitar autorização do proprietário e assinar uma procuração que permita que o inquilino o represente na reunião de condomínio e nas votações realizadas pelos condôminos. O Código Civil, no entanto, estabelece que são os condôminos que têm o direito de participar da reunião e votar em assembleias, o que pode gerar interpretações conflitantes.

Imposto de renda para financiamento habitacional?

Todo contribuinte que possui uma casa própria em seu nome deve declarar no imposto de renda 2023.

Consórcio de Imóveis Embracon tem uma boa taxa?

O percentual de taxa de consorcio varia conforme o tipo de bem. Imóveis e automoveis, por exemplo possuem um percentual 15% e 20%.

Como vender imóvel que esta em inventário?

Em regra a resposta é sim, é possível alienar um bem antes mesmo da finalização do inventário. Contudo é necessário que haja uma ordem judicial permitindo a venda, chamada de alvará judicial.

Como financiar construção de imóvel?

Você pode financiar até 80 % da construção ou reforma do seu imóvel. O financiamento só pode ser realizado por pessoa fisica.

Para que serve o registro de imóvel?

AlÉm de garantir que o imóvel realmente pertence a uma pessoa, o Cartório de Registro de imóveis guarda o histórico completo de cada bem registrado.

O que é um contrato de gaveta?

Contrato de gaveta é o contrato feito entre o comprador e o vencedor de um imóvel, com as informações sobre a negociação realizada, mas que o entanto não haverá a transferência imediata da propriedade para o nome do novo proprietário.

De que maneira consigo financiar 100% de um apartamento?

TambÉm da para financiar 100% do imóvel dentro do programa minha casa minha vida, que foi reabilitado de casa verde e amarela por meio de uma lei sancionada no inicio de 2021. AtÉ reformulação do programa, famílias com renda mensal bruta de R$1. 800 reais mensais tinham direito a subsídios de até 90% do valor do imóvel.

Posso financiar mais de um imóvel pela caixa?

Sim, você financiar dois ou mais imóveis ao mesmo tempo.

Qual o prazo mínimo para contrato de locação comercial?

Cinco anos. Deve ter um prazo mínimo de cinco anos ou vários contratos que somem esse período.

Posso vender imóvel financiado?

Pode ser realizada antes mesmo da quitação do financiamento, desde que o empréstimo seja quitado ou refeito com o novo proprietário.

Onde posso obter registrar apartamento?

No cartório de imóveis que o imóvel esta registrado.

O que faço para saber se a obra está legalizada?

AtravÉs de uma consulta ao CEDI ( cadastro de Edificações do Município) é possível emitir o histórico da Edificação.

É possível alugar um imóvel com restrição no nome?

Basta que. Ela dê uma garantia ao proprietario como apresentar um fiador.

Como funciona para financiar imóvel pela Caixa Econômica?

As etapas princpipais para financiar um imóvel são: 1 -Fazer uma simulação com seus dados; "comigo claro" 2 - as demais fale comigo e vamos agendar um encontro para tratar de negocios.

Qual a diferença entre certidão de registro de imóveis e escritura?

A primeira opção a diferença é que formaliza o interesse da compra e venda do imóvel. A segunda caracteriza a transferência de propriedade.

Como conseguir tirar matrícula de apartamento no cartório?

Basta procurar por um cartório de Registro de imóveis (CRI).

Qual é a largura ideal de uma sacada?

O Terraço deve ter no minimo 1, 5 metro de largura para poder ser mobiliado.

Para que serve usufruto de apartamento?

O susufruto de imóveis pode funcionar como uma estratégia de planejamento sucessório entre pais e filhos pois, quando se concede o usufruto a alguém a casa continua no nome de quem concedeu porém quem está utilizando-a pode usá-la para alugar e receber o aluguel assim sendo o modelo mais agradável.

Envie uma mensagem para Investimentos Litoral PE

26278 investimentos-litoral-pe