Investimentos Litoral Pe

674 Respostas
Agradecimentos: 5.267 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 95 (14%)
Participante desde: 01/2023
Investimentos Litoral Pe é Corretor com formação em Tec em radiologia incompleto, está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Porto De Galinhas, Muro Alto, Praia Do Cupê e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Ferreira Pinto, Queiroz Galvão, Pernambuco Construtora, Due, Moura Dubeux, Rio Ave, Exata Engenharia., Central De Vendas e Nogueira Corretores..
O que preciso para conseguir uma escritura de posse?
Basta que ela contenha iformações completas a respeito do requerente, como: 1 - O nome do posseiro 2 - Seu estado civil - casados também devem identificar os dados pessoais do cônjuge. 3 - RG 4 - CPF 5 - Profissão.
Como posso financiar na planta?
Entrando em contato comigo e te explico tudo referente a isto e vai depender do seu perfil de imóvel de interesse.
O que é itbi e itcmd?
O ITCMD é devido ao estado de onde se situa o bem e o ITBI ao município da localização do bem Ambos são calculados sobre o valor venal do imóvel O contribuinte do ITBI é qualquer uma das partes e do ITCMD é o herdeiro ou legatário no caso da herança e o doador ou donatário no caso da doação.
Como avaliar aluguel de imóvel?
Para avaliar um aluguel de imóvel você tem que prestar a atenção nos seguintes itens preço do metro quadrado da região estado e idade do imóvel quantidade de cômodos localização transportes públicos e comércios perto do imóvel sistema de segurança portarias porteiros alarmes e câmeras valor de condomínio vizinhança dentre outros.
Quais os direitos de um fiador?
BenefÍcios de excussão prévia tratase da possibilidade de se opor à execução dos seus bens para pagamentos da dívida enquanto não tiverem sido esgotadas todas as possibilidades de cobrança junto do devedor incluindo a execução dos seus bens.
Como registrar terrenos antigos?
Para regularizar um imóvel sem escritura o comprador ou atual possuidor deve fazer a sua matrícula em um cartório de registro de imóveis Este documento será o equivalente a uma identidade do imóvel contendo todo seu histórico.
Quem é isento de pagar o iptu sp?
Em São Paulo são isentos de IPTU os seguintes imóveis Com valor venal inferior a R 120 mil excluindo prédios de garagem e estacionamentos comerciais que sirvam como residência de padrões baixo ou médio com valor venal entre R 120 mil e R 230 mil.
Quando sei se preciso emitir escritura de imóvel novo?
A escritura de imóvel é obrigatória caso a compra e venda de imóveis esteja acima de 30 salários mínimos segundo o Art 108 do código civil.
O que é hipoteca judiciária?
Corresponde a um direito de garantia sobre o imóvel do devedor com a finalidade do credor excutir o bem e satisfazer o seu crédito alicerçada em decisão judicial condenatória.
Como baixar hipoteca de imóvel?
Para efetuar a baixa da hipoteca o interessado novo proprietário deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado munido de todos os documentos do imóvel e pessoais assim como o termo de quitação acompanhados do requerimento e procuração ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.
Qual o valor da escritura do primeiro imóvel?
O valor da escritura de um imóvel gira em torno de 5 do valor de compra do imóvel esse valor está além da escritura do imóvel o ITBI que é o imposto sobre tramitação de bens.
Como fazer escritura de imóvel?
Basicamente a escritura de imóvel é o documento que expressa a vontade de duas pessoas física ou jurídica negociarem um imóvel Um instrumento particular que será comentado mais abaixo.
O que fazer para declarar compra imóvel financiado?
Quem compra um imóvel financiado não deve informar na ficha dívidas e Onus reais o valor do financiamento nem na ficha pagamentos efetuados as parcelas pagas O preenchimento deve ser apenas na ficha bens e direitos.
Como consigo registrar compra de sala comercial?
Assinatura do contrato pelo vendedor e comprador recolhimento dos impostos necessários registro do contrato no cartório de imóveis pagamento do imóvel ao vendedor pelo banco ou instituição financeira.
Como saber o valor de mercado do meu imóvel?
Para calcular o valor do imóvel basta multiplicar o valor total do m² da área com o número da metragem do seu imóvel.
Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?
Ponto Vc não tratou a coisa como negócio pois efetuou pagamento de aluguel sem qualquer assinatura de contrato Logo vai ter de se sujeitar a receber a devolução tal como lhe for ofertada salvo se tivesse alguma prova de que efetivamente fez pagamentos.
Como saber se tem algum imóvel em meu nome?
Basta procurar o do seu município e solicitar uma certidão Caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel e o número do registro no cartório de imóveis da região.
caso atrase mais 20 ou 30 dias, tem alguma lei que me resguarde?
Atraso de menos de 20 dias o colaborador terá 10 sobre o valor do saldo devedor mais o reparo monetário Atraso com mais de 20 dias o colaborador tem direito a além de 10 sobre o valor do saldo devedor mais reparo monetário ainda 5 a sobre os dias úteis após o 20º dia.
como declarar no IR um valor que não será pago?
Não existe um teto de rendimentos isentos e não tributáveis que o cidadão pode receber em um ano Todos eles independente do valor devem ser declarados no IR caso o contribuinte se enquadre nas regras que o obriguem a fazer o ajuste anual.
Envie uma mensagem para Investimentos Litoral PE