Jefferson Sarkis
110 Respostas
Agradecimentos: 2.487 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (6%)
Participante desde: 10/2022
Jefferson Sarkis é Consultor Imobiliário com formação em Sim e advogado, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Mairiporã, Atibaia e Bragança Paulista,
Qual a diferença da minha casa e minha vida de financiamento normal?
O programa minha casa minha vida, foi um benefício criado pelo Governo Federal, aqueles que não possuem condições de adquirir um imóvel pelos meios convencionais, enquanto que o financiamento normal, poderá ser solicitado a qualquer agente financeiro.
Como fazer para usar o FGTS para comprar material de construção?
Existe um benefício pela CEF, onde há a possibilidade de utilização do FGTS para compra de materiais de construção.
Quais os serviços oferecidos pelo RGI de casa?
Formalizar e oficializar a transferência de um imóvel.
Quando devo declarar o ganho de capital da venda de imóvel?
A declaração deverá ser feita no ano posterior ao exercício, caso a venda do imóvel, não tenha servido para a compra de outro em período de até 180 dias.
Qual é a diferença entre incorporadora e imobiliária?
A incorporadora é a empresa que contrata a construtora para a execução da obra, enquanto que a imobiliária, trabalha com vendas de imóveis e locações, além da administração.
Itbi pode ser progressivo?
Nossa Constituição Federal não autoriza a progressividade da alíquota do ITBI.
O que é um apartamento de flat?
É aquele que seu proprietário mesmo não alugando sua unidade, recebe o valor pela locação do pool. Também se difere dos demais pelos serviços oferecidos.
Como ter um apartamento cdhu?
Desde que o interessado possua os requisitos, basta se dirigir ao CDHU, fazer o cadastro, comprovar renda e aguardar a aprovação dos dctos.
Qual a diferença entre carta fiança e seguro de garantia?
O seguro de garantia é quando o tomador paga um prêmio para a seguradora resguardar o cumprimento das obrigações contratuais, enquanto que a Carta Fiança é quando uma instituição financeira dá essa garantia.
Como fazer transferência de imóvel de pessoa viajando?
Pode ser feito através de procuração pública deixada em favor de um procurador.
O caução continua cobre a multa ?
Quando o locador rescinde o contrato, no prazo de sua vigência, ele é quem deverá pagar a multa pela rescisão e, ainda devolver a caução dada em garantia.
Qual o preço médio para adquirir casa usada?
Dependerá de uma série de fatores como localização, tipo do imóvel, etc.
É valido um contrato de compra e venda sem especificação?
Nenhum contrato sem especificação possui validade, contratos jamais podem ser genéricos.
Como financiar imóvel pelo casa verde e amarela?
Em primeiro, as familias que possuem renda mensal de até R$ 7.000,00, podem contratar de forma individual, podendo ser por construtora ou por entidades ligadas a empreendimentos que podem ser financiados por bancos públicos.
Quanto custa para regularizar o IPTU?
Não há como saber de forma precisa, pois dependerá de uma série de fatores.
Como solicitar declaração de quitação de aluguel?
Em primeiro, é necessário saber se o imóvel está alugado por imóbiliária ou diretamente pelo proprietário, assim a declaração de quitação deverá ser solicitada àquele que administra a locação.
Tenho até quando para pagar mensalidade atrasada?
Essas informações deverão estar contidas nos boletos objeto de pagamento.
Como eu faço para saber o número de inscrição de um imóvel?
O número de inscrição dos imóveis constam no carnê do IPTU, caso não possua o carnê, basta se dirigir a Prefeitura e solicitar o número de inscrição.
Por onde começo para regularizar meu imóvel?
Em primeiro lugar, vc deverá localizar àquele que é o proprietário legal do imóvel, ou seja, quem possui escritura registrada no cartório de registro de imóveis, para que sejam feitas todas as escrituras do imóvel, é o correto a ser feito e mais seguro.
Envie uma mensagem para Jefferson Sarkis