Leonardo Rodrigues

Leonardo Rodrigues

65 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 04/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonardo Rodrigues está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 66 respostas em nosso fórum.

corretora

Sim. Recorre judicialmente / processualmente !!

qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?

Isso vai depender do valor da entrada, do banco, da taxa de juros e da quantidade de parcelas!! Exemplo: Imóvel 700mil Entrada: 411mil Valor da parcela (PRICE) R$ 3552, 97 TAXA DE JUROS 10, 16% A. Se estiver procurando algum apartamento na região de São Paulo -SP, entre em contato e conte com a minha ajuda e acessória !! 11 960766960.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

SÓ se você fez algum contrato com o cliente de exclusividade de atendimento ou prestação de serviço. Do contrario não !! Afinal o cliente é do mercado, e tem o direito de comprar com o profissional que o mesmo julga melhor atende-lo !

qual significado de inventário ?

É um tipo de processo legal, que ocorre após o falecimento de uma pessoa, onde os bens, incluindo imóveis como casas, apartamentos e terrenos são listados e avaliados para serem distribuídos entre os herdeiros ou vendidos.

Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?

No seu caso, se estava em contrato não a muito o que se possa fazer. O dono do imóvel pode tentar recorrer judicialmente essa dívida !

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

Se foi antes de assinar o contrato não !

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

É de ser acordado por vocês, como não existe contrato, se não conseguirem entrar em um acordo podem desistir do aluguel/locação sem multas !

Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

Sim influencia, muito provavelmente eles irão reavaliar.. O valor de financiamento que você conseguiu pode se tornar um pouco maior, inclusive o valor da sua parcela pode aumentar um pouco, caso a diferença / novo salário seja muito maior. Agora se você já deu entrada/já assinou o financiamento ai não tem alteração nenhuma. Recomendo ( se possível ), assinar primeiro o financiamento e mudar de emprego depois.

Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?

Aqui em SP no primeiro imóvel você consegue ganhar até 50% de desconto no Basta você solicitar no cartório, pq as vezes não te avisam sobre isso !!

Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?

Não !! A não ser que a imobiliária fez algum contrato de exclusividade com você para vender o seu terreno e somente ela está anunciando. De repente no contrato ela pode ter colocado alguma clausula com multa de cancelamento.. Mas se não teve contrato então não tem taxa se você decidir cancelar a venda !!

Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?

Em imóvel usado, geralmente só uma.. Se for reprovado você vai ficar sabendo, pois a própria caixa vai negar o financiamento referente a esse imóvel !

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Nessa caso, recomendo você buscar o cartório da região que o imóvel está registrado e ir lá pessoalmente !

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Sim !! Caso não seja possível no MCMV ou SBPE por conta da sua renda.. Tenta pelo SFH ou SFI, inclusive pelos próprios bancos !!

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

De acordo com a legislação, a partir da terceira, se você for intimado e não pagar !! Mais isso pode dar uma variada de acordo com cada banco, porém evite correr esse risco !!

consultar score cpf

No site do SERASA, basta você fazer o cadastro com o seu CPF.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Por não ter contrato você não é obrigado a pagar, porém por bom senso deve ser pago, já que quebrou durante o período de uso que você ficou no imóvel.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Se o contrato, tem clausula de multa rescisória então só é necessário devolver o valor que o valor da multa. Caso não tenha contrato, terão que entrar em um acordo, mas seria de bom senso devolver, já que não estão utilizando o imóvel !!

Envie uma mensagem para Leonardo Rodrigues

38616 leonardo-rodrigues