Leonardo Rodrigues
65 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (2%)
Participante desde: 04/2024
Leonardo Rodrigues está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 66 respostas em nosso fórum.
Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?
Tente entrar em contato com um corretor ou imobiliária, da sua região, então eles te ajudarão com o processo !
Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?
Pague somente o mês que você ficar. Acordem um valor caso não fique o mês todo ! ( valor pode ser acordado em dias, já que você terá que desocupar o imóvel e não ficara o mês todo !! ).
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
Isso varia de acordo com cada banco, mas por lei a partir de 3 parcelas não pagas o banco já pode te notificar para negociação, caso não pague ele poderá requisitar o seu imóvel !!
qual significado de leilão ?
Evento em que ocorre a venda e arremate de bens, para quem oferecer o lance mais alto !!
quero ver meu score
No site do SERASA.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Se esse imóvel já foi passado de uma pessoa para outra, então sim !
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Isso vai variar de acordo com a sua região. Recomendo consultar o cartório ao qual o imóvel/terreno está registrado.
Onde parcelar uma escritura?
No próprio cartório. Ou no próprio aplicativo do seu BANCO, existe a opção de você pagar o BOLETO de forma parcelada ! Ou até mesmo efetuar PIX/TRANSFERENCIA de forma parcelada!!
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Vai depender do valor, mas se a casa tiver escritura/td certo ou for um apartamento. E seu esposo trabalhar registrado ou então declarar o IR, vocês conseguem financiar pelo MINHA CASA MINHA VIDA. Valor aproximado: valor máximo que imóvel precisa ter para conseguirem financiar : R$ 350mil ( não precisa ser esse valor, pode ser mais baixo ) valor máximo que a CAIXA vai disponibilizar para vocês de financiamento : R$ 182mil Se a sua região for São Paulo -SP e tiver interesse em comprar algum APTO pelo MINHA CASA MINHA VIDA, basta entrar em contato : 11 960766960.
Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?
Na maioria dos casos, existe uma multa rescisória no contrato !
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Vai depender o que foi estipulado no contrato. Mas ambos podem entrar em um acordo !
Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?
Vai depender do que foi estipulado em contrato. Geralmente sempre tem uma multa rescisória por desistência, porém nesse caso a IMOB não cumpriu o acordo e entrega das chaves.. Se não tiver um prazo ou tolerância no contrato referente a quantidade de delas que ela pode te entregar as chaves, então você pode desistir e recorrer a multa ! Mas tem que verificar como está no contrato ! !
A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?
Tem que verificar como foi estipulado no contrato !
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Se não estava em contrato, você consegue restituir o valor. PorÉm vai ter que abrir uma ação judicial !! :(.
Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?
Se já estiver quitada então consegue !
reparos e multa
Recorre judicialmente !
Repara de multa
Recorre judicialmente, pois não teve inercia da sua parte !
mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço
Sim, pode cancelar o contrato por nas informações contratuais.. E também por conta do não pagamento do aluguel. Caso no contrato tenha alguma tolerância de dias (terá que verificar se esse atraso está dentro ou fora da tolerância, para que você também consiga alegar isso ao cancelar o contrato !! ).
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Vão ter que verificar no contrato, se o calção pode ser utilizado para qualquer mês, independente de estar no inicio ou no final do contrato !
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Terão que verificar no contrato se o calção pode ser utilizado em qualquer mês, estando no inicio ou no final do contrato !!
Envie uma mensagem para Leonardo Rodrigues