Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.

O que eu faço para conseguir adquirir casa usada?

Se for por financiamento é verificar junto a um corretor o imoveis de seu interesse, apresentar os documento legais e o profissional faz a intermediação junto ao despachante imobiliário e cartório.

Vale a pena comprar apartamento usado?

Se for recém eu reformado, sim. Se for antigo as vantagens é que são amplos, porém é necessário verificar as condições e quanto vai gastar p reforma lo.

Quando preciso pagar o itbi?

No momento que este imóvel for registrado.

O que é um laudo de avaliação?

E um documento emitido por corretor de imóvel com uma análise comparativa para estipular o valor de mercado de seu imóvel.

Como faço para comprar um apartamento que não está registrado usado?

Diretamente com o proprietário, mediante um contrato de compra e venda. Lembrando que proprietário do imóvel é quem tem o registro.

Qual a melhor forma de quitar um financiamento imobiliário?

Antecipando parcelas a vencer, por meio do FGTS se for o caso ou com recursos próprios.

Quais os benefícios de ter uma cobertura?

Privacidade,amor área útil,.

Posso vender imóvel para o meu filho?

Se o filho for unico , poderá o pai ou a mãe vender ou doar este imovel ao filho sem nada que conteste no futuro esta negociação.

Mesmo sempre pagando certo o aluguel, ela pode me tirar da casa?

Sempre, sempre tenha contrato Só sai ao termino do contrato Ela precisa te dar ao menos 30 dias para sair do local Vc esta certa, paga certinho.

Abri o aplicativo da caixa e lá diz que o contrato está liquidado.

Vá a sua agencia e solicite o termo de quitação se voce estiver devendo seu financiamento verifique se seu imovel n foi para leilão.

Quando posso rodar outra aprovação de financiamento?

Você precisa melhorar seu SCORE, Você teve o credito condicionado Trabalhe seu credito na praça por pelo menos 90 dias.

Caso eu demorar para assinar gera multa nesses dias ?

Porque vc está demorando? Algo especifico? Caso não assine você perderá seu credito.

A proprietária precisa me devolver a entrada do aluguel?

Se você deixar o imóvel com avarias este valor de caução será para o concerto das avarias , caso o imovel esteja conforme vc pegou ela deve devolver.

A construtora Cury é confiável?

Não conheço a construtora, sugiro pesquisar no Reclame Aqui.

Pintura do teto na saída de imóvel alugado?

Se observar excessos da imobiliaria na vistoria do imóvel faça uma denuncia o Creci.

Sindica pode interditar apartamento sem laudo?

Não pode, ele deve acionar a defesa civil para a vistoria.

Preciso de autorização para vender imóvel?

Se o imovel não possue registro de imóveis não precisa da autorização dos irmãos Se houver registro é necessario fazer inventário.

O que é imposto ajuizado?

Significa que seu imposto será cobrado por intermédio da justiça. Seu credito podera ficar comprometido.

Financiamento caixa.

Na verdade a avaliação está mais alta do que o preço de venda. Esse cenário faz com sua renda atinja o máximo do financiamento possível, fazendo com que sua entrada fique bem baixa ou até seja zerada Ele só não soube de esclarecer bem. No caso isso seria bom para você caso não tenha toda a entrada Neste caso o financiamento será de 100% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Lúcia Patriota

3165 lucia-patriota