Mauren Renata Barbizam Gerladi
323 Respostas
Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (11%)
Participante desde: 05/2022
Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.
Quais são os meus direitos?
Voce fez o pix, nao visitou a casa, nao assinou um contrato, e provavelmente nem consultou se a casa pertence mesmo à pessoa que voce fez o pix, né? Aí fica difícil, agora vai ter que resolver nas pequenas causas...
Como funciona aluguel de casa pela imobiliária?
Se a imobiliária for idônea, funciona bem melhor do que direto, rs.
Qual o prazo para regularizar seguro fiança?
Você pode pedir para dividir pra voce no boleto, verifique!
Quais as etapas para reajustar aluguel de imóvel?
Primeiro anualmente, pelo índice de atualização, e depois no vencimento do contrato, se for renovar.
O locador tem que pagar a multa contratual?
Tem sim! Voce tem o direito sobre a compra, se nao tiver interesse, precisa disponibilizar o imovel para venda, e desocupar caso a venda aconteça, mas vai receber a multa contratual, sim!
O locador tem que me pagar a multa contratual?
Te que pagar sim, se voce nao tiver interesse na compra, precisa disponibilizar o imovel para visitas, e desocupa-lo caso a venda ocorra, mas é seu direito a multa contratual, caso o mesmo seja vendido antes do término do contrato.
Devo devolver o dinheiro para um pessoal que alugou?
Mas que dinheiro era esse? Qual o acordo no contrato? Fica difícil responder, porém se eles pagaram o aluguem antecipado e se a locação era mensal, voce nao precisa devolver...
Como faço pra descobrir no nome de quem está??
Voce pode com o endereço puxar o IPtU na prefeitura, geralmente o IPTU esta no nome do dono.
Posso fazer quebra de contrato?
Voce visitou o imovel antes de locar? Como foi feito a vistoria? Voce assinou?
Como posso comprar apartamento direto com o proprietário?
Conseguindo encontrar o proprietário que esta vendendo o apartamento que voce quer...
Onde vê o número do cadastro do imóvel?
Na prefeitura.
Pode haver algum problema por parte do vendedor?
Depende o que firmaram no contrato.
Como notificar o inquilino sobre a venda do imóvel?
Pode sim, tem que refazer o contrato de locação também, pra que ele passe a pagar para o novo proprietário.
Fim do contrato
Voce pode fazer uma acordo com o proprietário, para pagar apenas os dias em que permanecer no imovel, porém ele agiu certo, avisando com 30 dias de antecedência que nao iria renovar o contrato, e o mes vigente é devido!
Como funciona a devolução do caução?
Infelizmente isso que voce relatou nao da direito de voce usar sem pagar, se voce fez um contrato regendo multa pela quebra de contrato, o valor da multa vai ser descontado do caução sim.
Como funciona a locação mista?
É melhor voce procurar um advogado imobiliário, para no futuro nao ter problemas, o contrato tem que estar bem amarradinho para nao te causar prejuízo, voce economiza hoje, no futuro voce perde o dobro, nao compensa.
Qual o valor de documentação de imóvel?
Em media 5% do valor do imóvel.
Como funciona o refinanciamento de imóvel pelo Banco Santander?
O banco Santander "compra" a sua divida do banco que voce tem financiamento, e voce passa a dever para o Banco Santander. Atenção porque precisa averbar a matricula nessa operação.
Posso usar FGTS para pagar escritura?
Se voce for financiar sim!
Como funciona transferência de financiamento imobiliário?
É um processo chamado de Interveniente Quitante IQ. O comprador precisa conseguir comprar o credito no banco de relacionamento dele, esse banco vai quitar o seu financiamento atual, e transferir tanto o imovel, que vai servir de garantia para a operação, quanto o financiamento para o comprador.
Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi