Mauren Renata Barbizam Gerladi
323 Respostas
Agradecimentos: 8.643 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (11%)
Participante desde: 05/2022
Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.
Como fica com a impossibilidade de devolução do imóvel alugado em 30 dias?
Eu entendi que o contrato foi firmado por 30 meses, e im tempo depois do décimo segundo mes ele quis o imovel, nao foi? Pela lei do inquilinato o locador só pode pedir o imovel antes do término do contrato se for para uso próprio, ou por quebra de contrato (inadimplência, por exemplo). Voce pode justificar através de carta extra judicial que precisa de mais tempo para desocupar, e pode pagar o aluguel em juízo, caso ele não queira receber. Ele tem o direito de querer o imovel, mas se você cumpre o contrato direitinho, voce tem o direito de nao querer sair.
Qual a multa por quebra de contrato?
Nao precisa pagar multa se o aluguel estava atrasado mais de 31 dias. Ja houve quebra de contrato por parte do inquilino.
Pode vender imóvel do CDHU quitado?
Se tiver certidao de matricula no seu nome, pode sim!
Qual a média de tempo para financiar um imóvel?
35 anos é o prazo máximo, mas o financiamento precisa estar quitado quando voce completar 80 anos. Ou seja, se voce buscar o financiamento com 50 anos de idade, o prazo para pagamento do financiamento vai ser de 30 anos.
O que fazer? Onde devo ir? De que forma devo falar com a imobiliária?
Na verdade, voce nao vai perder a casa, porque pelo o que eu entendi, ela nunca foi sua, infelizmente! O que talvez você perca é o dinheiro que pagou por essa negociação! Voce precisa pegar o contrato particular que fez com a imobiliaria e tentar entender quais sao seus direitos, caso nao consiga, vale procurar a ajuda de um advogado, geralmente o contrato prevê multa, e com ela, voce paga o advogado, pelo menos vai ter mais clareza e segurança para os próximos passos!
Simulador de Reforma de Apartamento na Planta.
Fica difícil calcular porque vai depender do que pretende fazer e a qualidade dos materiais que pretende usar para reforma. Voce precisa contratar um arquiteto, ele fará um planejamento e vai te dar a previa dos custos!
Em quais casos o locador pode pedir o imóvel?
Oba!!!! ...vamos sim?♀️.
O REAJUSTE É SOBRE O VALOR TOTAL?
O reajuste é sobre o valor do pacote. Ao contrário também, se essas despesas aumentarem o valor do aluguel nao vai aumentar... Seu raciocínio esta correto sim!
Como eu faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Com o endereço, você consegue consultar a inscrição do imóvel na prefeitura, com a inscrição você consegue tirar a capa do iptu, nela sai o nome do proprietário.
Quais as taxas para portabilidade?
Voce vai pagar a averbação da certidão, o valor vai ser calculado apenas da parte que ainda falta pagar. Como é uma operação interessante para o banco, alguns embutem as custas no financiamento.
Posso cancelar o contrato?
Precisa ver no contrato de administração a data limite para o repasse, se eles nao te repassarem até a data limite, eles precisam te repassar com os juros. No caso de cancelar o contrato precisa ver as penalidades. Como eles te pagaram ainda dentro dos 30 dias, nao anula o contrato por justa causa, o que vc pode fazer é pedir a recisão.
Posso compor renda para ter crédito imobiliário?
Pode sim, porém o imóvel vai ficar no nome dos envolvidos no financiamento.
Proprietário de imóvel é obrigado aceitar carta de crédito de consórcio?
Não, o proprietário do imóvel não é obrigado nem vender, se não quiser...
Como calcular o valor da venda de uma casa?
Não existe calculo para saber o valor de venda de uma casa. O que voce pode fazer é um parecer técnico de avaliação mercadológica, pra saber o quanto vale seu imóvel, mas ainda assim, não será o valor de venda da casa. Um imóvel tem o valor que vale, o valor que o dono quer vender, e o valor que vende. Depende da necessidade dos envolvidos.
Qual a diferença entre escritura e matrícula?
A escritura é o documento que oficializa sua propriedade, e a matricula é o que a torna pública.
Custo de aquisição imóvel financiado
Voce vai pagar: avaliação bancária ITBI Registro de matricula Os valores vão depender do valor de compra/venda do imóvel.
Como conseguir tirar matrícula de terreno no cartório?
Leva o endereço do terreno no cartório de imóveis da região.
Quando a imobiliária não repassa o aluguel?
Quando o mesmo foi dado como comissão.
Como saber se minha casa tem hipoteca?
Solicitando a matricula no cartório de registro de imóveis, se tiver hipotecada vai estar descrito nela.
Como saber se minha casa tem hipoteca?
Solicitando a matricula no cartório de registro de imóveis, se tiver hipotecada vai estar descrito nela.
Envie uma mensagem para Mauren Renata Barbizam Gerladi